PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Número de pessoas vacinadas contra Covid-19 em Fortaleza pode chegar a 100 mil nesta segunda, 15

Até a manhã desta segunda-feira, 15, um total de 97.555 pessoas já haviam recebido a primeira dose (D1) do imunizante

Gabriela Almeida
17:29 | 15/02/2021
Projeção estima que 3 mil pessoas sejam vacinadas diariamente na Capital (Foto: Divulgação/Sesa)
Projeção estima que 3 mil pessoas sejam vacinadas diariamente na Capital (Foto: Divulgação/Sesa)

Um total de 97.555 pessoas já receberam a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 15, em live realizada pela Secretária de Saúde do Município (SMS). Conforme projeção baseada em dados repassados pelo órgão sanitário, o número de contemplados na primeira fase da campanha de imunização na Capital pode chegar a 100 mil ainda nesta tarde. 

Durante a transmissão, a pasta afirmou que somente entre a sexta-feira, 12, e o domingo, 14, um total de 10.533 D1 foram aplicadas em idosos e em profissionais da saúde. Caso processo de imunização siga com esse ritmo, totalizando o equivalente a mais de três mil aplicações diárias, o número de habitantes da Capital que foram imunizados contra a doença pode chegar, ou até mesmo ultrapassar, a margem de 100 mil hoje.

Procurada pelo O POVO, a pasta informou que espera atingir essa estimativa nesta segunda, mas alegou que o processo de imunização depende muito do "quantitativo" de doses de imunizantes que são entregues para Capital. Além disso, a secretaria lembrou que existe a possibilidade de comtemplados não comparecerem aos postos de vacinação e defendeu que projeção não é garantia.

| LEIA MAIS |

Vacinação em Fortaleza: Secretaria da Saúde garante aplicação de segunda dose

Primeira quinzena de fevereiro tem chuvas 71% abaixo do esperado para o mês

O levantamento de quantas pessoas foram vacinadas na primeira fase deve ser divulgado nesta terça-feira, 16. De acordo com SMS, os números serão apresentados durante live diária realizada pela pasta, em que será possível constatar se a Capital atingiu ou não a expectativa estimada com base em projeções.

A segunda dose do imunizante (D2) começou a ser aplicada em profissionais da saúde na última semana, totalizando 5.343 aplicações até está segunda. De acordo com pasta, a segunda dose destinada para idosos acima de 75 anos, segundo grupo contemplado na 1° fase de imunização, está garantida- mas ainda não há data certa para aplicação.