Fim de semana de Carnaval: ações da Agefis têm aumento de 25% e 19 locais são interditados

Um total 19 estabelecimentos foram interditados. As ações seguem até a próxima quarta-feira, 17, com o intuito de coibir desrespeitos ao decreto especial de Carnaval.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) divulgou em live nesta segunda-feira, 15, o primeiro balanço de Carnaval. Houve aumento de 25% das ações da Agência entre sexta-feira, 12 de fevereiro, até ontem, 14. Um total de 48 fiscalizações foram efetuadas, com 19 estabelecimentos interditados e 32 emissões de documentos fiscais entre notificações e autuações. Ainda, cinco paredões de som foram apreendidos pela pasta.

As ações seguem até a próxima quarta-feira, 17, com o intuito de coibir desrespeitos ao decreto especial de Carnaval.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Locais com aglomerações registradas anteriormente, como o Largo da Mocinha, Gentilândia e a Praia dos Crushs, tiveram a implementação de grades reforçadas no período. 

A titular da Agefis, Laura Jucá, as barracas de praia da Capital vêm obedecendo ao horário de funcionamento até as 15h, além de cumprirem o decreto municipal contra o coronavírus.

As ações aconteceram em parceria com a Guarda Municipal, com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Em caso de aglomerações, as denúncias podem ser realizadas através dos telefones 156, pelo site da Agefis e pelo aplicativo da Agefis (disponível para Android e iOS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização agefis carnaval 2021 ações agefis carnaval 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar