Vacinação em Fortaleza: Secretaria da Saúde garante aplicação de segunda dose

Já são 97.555 pessoas vacinadas na Capital

Profissionais da saúde que receberam a primeira dose (D1) da Coronavac entre os dias 25 e 26 de janeiro deverão aguardar agendamento com nova solicitação de comparecimento para imunização da segunda dose (D2) no Centro de Eventos. O documento chegará via email ou WhatsApp. A informação foi divulgada hoje, 15, em live diária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A D2 está garantida tanto para os profissionais de saúde quanto para os idosos, informou a secretária-adjunta Aline Gouveia.

A D2 segue sendo aplicada no Centro de Eventos para profissionais de saúde sob agendamento. A vacinação desse público começou no último dia 18 de janeiro. A D2 está sendo agendada diretamente com os diretores dos hospitais, mas os profissionais que tomaram a primeira dose da Coronavac via agendamento também receberão aviso para aplicação da segunda dose. Confira aqui a lista de profissionais de saúde que deverão ser vacinados hoje, 15 de feveiro (15/02).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Veja lista de idosos que serão vacinados em Fortaleza nesta segunda-feira, 15

Já são 97.555 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Entre a sexta-feira, 12, e o domingo, 14, foram um total de 10.533 D1 aplicadas tanto em idosos quanto em profissionais de saúde.

No Centro de Eventos, no mesmo período, foram 2.272 segunda doses aplicadas em profissionais de saúde, totalizando 5.343 aplicações. Mesmo com a segunda dose garantida, ainda não há previsão da aplicação em idosos.

Agora, esclarecimentos e alteração de imunização em drive-thru para domicilio ou vice-versa estão centralizadas no telefone 156. Um novo dia para que os faltosos sejam vaciandos será divulgado em breve.

Quais são os locais disponíveis de vacinação em Fortaleza?

 

Os idosos a partir de 75 anos que receberam a confirmação de agendamento ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

Shopping RioMar Kennedy
Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy
Horário: 8h às 18h;

Shopping Iguatemi
Onde: avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz
Horário: 8h às 18h;

Arena Castelão
Onde: avenida Alberto Craveiro, 2901 - Castelão
Horário: 9h às 17h;

Cuca da Barra do Ceará
Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará,
Horário: 9h às 17h;

Cuca do José Walter
Onde: Rua 69, ao lado da Areninha - José Walter
Horário: 9h às 17h;

Centro de Eventos
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Horário: 9h às 17h.

Profissionais da saúde que atuam no acolhimento de pacientes, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalham:

 

Centro de Eventos
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Horário: 9h às 17h.

Para serem imunizados, os idosos acima de 90 anos devem portar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Como é feito o cadastro para vacinação?

Via aplicativo Vacine Já (disponível para Android ou iOS), no site Vacine Já, e quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. É importante lembrar que não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

A partir de agora, idosos acima de 90 anos não precisam levar comprovante de agendamento e também não precisam mais estar cadastrados na plataforma Vacine Já para serem vacinados, bastando chegar ao local de imunização com os documentos RG e CPF.

Para mudança na modalidade de vacinação e tira-dúvidas, o telefone é o 156. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Qual a diferença entre agendamento e cadastro na vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza?

 

No caso dos idosos, eles realizam seu cadastro e, após esse processo, a Prefeitura recebe os dados e inicia o agendamento. São enviadas informações do agendamento para o idoso via WhatsApp ou e-mail, com data e hora que ele deve comparecer ao drive-thru ou com a data em que a equipe irá fazer a vacinação domiciliar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar