Telefones de atendimento para vacinação enfrentam congestionamento
Pasta deu orientações de como agir frente a possíveis problemas no atendimento
Idosos que desejam trocar modalidade de vacinação do domiciliar para drive-thru ou vice-versa, e ainda solicitar transporte gratuito para ir a postos de vacinação drive-thru em Fortaleza enfrentam problemas com o congestionamento de linhas. Conforme a Secretária Municipal da Saúde (SMS), a busca pelo serviço tem congestionado momentaneamente as linhas de atendimento, mas os idosos devem insistir no processo.
Os telefones 3452 6979 e 3452 6990 atendem quem solicitou anteriormente a imunização em domicilio e quer mudar para drice-thru. Há inclusive a possibilidade de solicitar a mudança e pedir transporte gratuito em táxi ou veículo de aplicativo. O transporte gratuito teve inicio na tarde desta quarta-feira, 10, o que aumentou a demanda pelo serviço que já apresentava congestionamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme orientações da secretaria, algumas ligações podem não ser completadas ou sofrerem interrupções por conta de possíveis congestionamentos de linha. Nesse caso, o idoso precisa aguardar alguns momentos e tentar realizar a ligação novamente em outro horário.
Para solicitar o transporte gratuito, o idoso precisa estar cadastrado no site Vacine Já para conseguir o serviço, informando no processo de cadastramento que não consegue transporte para se deslocar ao drive-thru. Será realizado então um agendamento e, para saber qual carro irá busca-lo, o contemplado pode ligar para um dos telefones.
| LEIA MAIS |
Covid-19: Após vacina, organismo leva cerca de duas semanas para desenvolver imunidade
Vacinação em Fortaleza: quem pode, onde ir e o que é necessário
Caso não consiga completar ligação em horário algum, o idoso deve aguardar por um email que será enviado com as informações. Ainda de acordo com SMS, são cerca de 20 operadores trabalhando no atendimento do Call Center destinado ao serviço.
O processo de vacinação no Ceará teve inicio no dia 18 de janeiro, quando as primeiras doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan chegaram ao Estado. São contemplados na primeira fase idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde.
Saiba como agendar o transporte
Para solicitar transporte, o idoso precisa estar cadastrado no aplicativo Vacine Já (disponível para Android ou iOS), ou no site Vacine Já. Caso não consiga acesso à internet, ele pode ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. Nesse processo, o contemplado pode informar se necessita de transporte para ir ao drive-thru.
A confirmação do agendamento é realizada por e-mail, pelos remetentes oficiais da SMS: [email protected] e [email protected].
Idosos acima de 90 anos não precisam do agendamento para tomar a dose. Basta se cadastrarem e levarem documentos como comprovante de endereço e documentos pessoais para um posto de imunização. De acordo com a SMS, ainda não existe estimativa de que o limite de idade imposto para essa condição diminua.
SERVIÇO
Mudança de modalidade de vacinação, agendamento de transporte gratuito e tirar dúvidas
Telefone: (85) 3452 6979 e (85) 3452 6990