Prefeitura inicia vacinação em Cucas e Castelão e espera vacinar 15 mil pessoas

A vacinação acontece mediante agendamento para idosos com mais de 75 anos em todos os novos três centros, enquanto o Centro de Eventos imuniza profissionais da saúde

Fortaleza iniciou neste sábado, 6, a imunização de idosos contra a Covid-19 em três novos centros de vacinação: Arena Castelão, Cuca Barra e Cuca José Walter. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a previsão é que 15 mil pessoas sejam vacinadas entre este sábado e domingo, 7, em todos os pontos de vacinação na Capital.

LEIA TAMBÉM | 70% das vacinas recebidas pelo Ceará já foram usadas até esta sexta, 5

A vacinação nos locais está funcionando mediante agendamento no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza para idosos com mais de 75 anos e sem agendamento prévio para idosos com mais de 90 anos. Conforme explica Ana Estela Leite, secretária municipal de saúde, as pessoas que realizaram agendamento prévio só devem comparecer nos locais após terem recebido confirmação por e-mail ou WhatsApp, a fim de evitar constrangimentos e aglomerações nos locais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente tem que se preocupar muito com esse público, temos que ter cuidado pra ele não se aglomerar, para que ele não esteja submetido a um maior risco nesse processo de imunização”, aconselha a gestora de saúde.

Além dos Cucas e do Castelão, a vacinação municipal também acontece no Centro de Eventos para a imunização de profissionais de saúde. Em Fortaleza, a secretária Ana Estela estima que cerca de 64 mil pessoas já foram vacinadas. A previsão é de crescente nos números conforme a Cidade recebe os lotes com as vacinas. 

O aposentado José Rodrigues Vitoriano, de 84 anos, e a esposa Maria Helena Carmo Vitoriano, de 81 anos, foram juntos ao Cuca José Walter para serem imunizados contra a Covid-19. Conforme comemora a aposentada, o momento da vacinação representa alegria. “Estou alegre. Podem se vacinar, não faz medo não”, conclui, enviando um recado para quem possui receio de se vacinar.

Tânia Oliveira, de 54 anos, levou a mãe para se vacinar no Cuca José Walter e se emocionou após ver Francisca Silva, de 94 anos, ser imunizada. “Eu nunca imaginei que poderia ver minha mãe com essa idade passar por tudo isso. A gente tem todo cuidado com ela porque ela é nosso tudo”, relata a filha. (com informações de Ítalo Cosme)

SAIBA MAIS | Fortaleza terá novos drive-thru de vacina; governo vai contratar taxistas e ubers para levar idosos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IMUNIZAÇÃO COVID-19 EM FORTALEZA VACINAÇÃO PREFEITURA DE FORTALEZA VACINAÇÃO NO CEARÁ VACINA CONTRA COVID FORTALEZA IDOSOS SE VACINAM FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar