PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

70% das vacinas recebidas pelo Ceará já foram usadas até esta sexta, 5

Novo lote com 115 mil vacinas Coronavac deve chegar nos próximos dias, de acordo com o governador Camilo Santana (PT). A confirmação de data e hora deve ser realizada pelo Governo Federal

Leonardo Maia
21:50 | 05/02/2021
O Centro de Eventos é um dos locais em que a vacinação é realizada na Capital. (Foto: JÚLIO CAESAR)
O Centro de Eventos é um dos locais em que a vacinação é realizada na Capital. (Foto: JÚLIO CAESAR)

159.007 cearenses foram vacinados contra Covid-19, de acordo com atualização desta tarde do vacinômetro da Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). No total, 71% das mais de 220 mil doses distribuídas foram aplicadas no Estado. Nesta fase da vacinação, estão recebendo os imunizantes os profissionais da saúde, idosos institucionalizados, indígenas e idosos com mais de 75 anos.

O Ceará aguarda novo lote com 115 mil vacinas do laboratório Sinovac. Ainda não se sabe o dia e a hora da chegada, que devem ser confirmadas pelo Governo Federal. O anúncio do novo lote já havia sido feito pelo governador Camilo Santana (PT) nessa quinta-feira. Entre às 12 horas de ontem e às 16 horas desta sexta-feira, 5, cerca de 15 mil cearenses tiveram o imunizante aplicado.

 

No total, 42 municípios cearenses já utilizaram a totalidade das vacinas que foram repassadas pela Sesa. Em Fortaleza, 54,6 mil doses já foram aplicadas — montante equivalente a quase 60% do que foi recebido pelo município. A vacinação na Capital ganhou um reforço com a contratação de Ubers e taxistas pelo poder público para levar idosos para se vacinar. A medida foi anunciada em live pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo prefeito José Sarto (PDT).