PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Em Fortaleza, chega a 63,5 mil número de vacinados contra Covid-19

7.127 receberam a primeira dose do imunizante somente hoje. Seguindo a ordem de prioridade, estão sendo atendidos idosos, pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas e profissionais de saúde ativos que atuam na linha de frente

22:56 | 05/02/2021
Vacinação contra Covid-19 em Fortaleza teve inicio no dia 18 de janeiro (Foto: JÚLIO CAESAR)
Vacinação contra Covid-19 em Fortaleza teve inicio no dia 18 de janeiro (Foto: JÚLIO CAESAR)

63.578 mil pessoas já foram vacinadas em Fortaleza desde o início da vacinação até esta sexta-feira, 5. Destas, 7.127 receberam a primeira dose do imunizante somente hoje. Seguindo a ordem de prioridade, estão sendo atendidos idosos, pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas e profissionais de saúde ativos que atuam na linha de frente em hospitais, UPAs e nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS).

LEIA TAMBÉM70% das vacinas recebidas pelo Ceará já foram usadas até esta sexta, 5

A modalidade drive thru foi ampliada na tarde desta sexta-feira e começou a receber idosos acima de 90 anos, independentemente de agendamento prévio. A prefeitura de Fortaleza está divulgando diariamente a lista de pessoas entre 75 e 89 anos que foram vacinadas no Centro de Eventos (no site Coronavírus Fortaleza), enquanto a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulga os nomes dos vacinados no Shopping Iguatemi (no site da autarquia).

A vacinação domiciliar de idosos segue acontecendo na capital, das 8h às 17 horas, com 20 equipes em campo. Já os profissionais de saúde estão recebendo o imunobiológico em seus locais de trabalho.