PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Idosos com mais de 90 anos não precisam de agendamento para vacinação em drive-thru

Nos Centros de Vacinação do Shopping Iguatemi e do Centro de Eventos do Ceará, idosos a partir de 90 anos não precisam de agendamento prévio da aplicação

21:59 | 05/02/2021
Centro de Eventos do Ceará é um dos pontos de vacinação de idosos em Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)
Centro de Eventos do Ceará é um dos pontos de vacinação de idosos em Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)

A partir da tarde desta sexta-feira, 5, os idosos acima de 90 anos começaram a ser vacinados no drive-thru do Centro de Eventos do Ceará sem obrigatoriedade de cadastramento prévio. Para serem imunizados, os idosos acima de 90 anos devem portar comprovante de endereço e documentos pessoais. No caso do drive-thru do Shopping Iguatemi, os idosos com mais de 90 precisam estar cadastrados no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android), da Prefeitura de Fortaleza. Contudo, não é necessário ter agendamento com data e horário da aplicação. 

Nos dois pontos de drive-thru, as pessoas entre 75 e 89 anos precisam estar cadastradas no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza e com agendamento marcado. Elas devem se direcionar ao ponto de vacinação na data e no horário indicado.

Durante o dia, foram registradas filas de carros na entrada do Centro de Eventos na procura pela vacinação dos idosos. A partir desta sexta-feira, 5, idosos já cadastrados na plataforma Vacine Já e que desejarem alterar o local escolhido para vacinação poderão fazê-lo por meio de telefones ou por formulário online. O link deverá ser enviado por e-mail pela Secretaria Municipal de Saúde durante este fim de semana. É importante verificar se o remetente é um dos seguintes endereços: [email protected] ou [email protected]  Os telefones disponibilizados para a troca de modalidade são (85) 3452.6979 e (85) 3452.6990.

Neste sábado, 6, novos locais de vacinação drive-thru em Fortaleza serão divulgados. Por meio de transmissão nas redes sociais, na tarde desta sexta, o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informaram que taxistas e motoristas de aplicativo serão contratados para levar idosos para se vacinar em Fortaleza.