Mais de 42 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Fortaleza

Fase inicial da vacinação foca em trabalhadores de saúde da Capital que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos com mais de 75 anos, e pessoas com mais de 60 anos em Instituições de Longa Permanência, além de pessoas com deficiência acima de 18 anos também institucionalizadas

Ao longo deste domingo, 31, 2.155 fortalezenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Assim, a Capital chega a 42.961 pessoas imunizadas desde 18 de janeiro, data que marcou o início da campanha em Fortaleza. Ao todo, foram aplicadas 4.816 doses de vacina no fim de semana.

LEIA MAIS | Confira como foi a vacinação neste sábado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | 3 mil trabalhadores dos postos de saúde de Fortaleza devem ser vacinados neste final de semana

O público que atualmente está recebendo a primeira dose é formado por profissionais da saúde ativos, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos acima de 75 anos. Também estão sendo vacinados os idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência e as pessoas com deficiência acima de 18 anos também institucionalizados, além dos profissionais que atuam no acolhimentos destes lares.

Imunização segue durante a semana

 

Na segunda-feira, 1º de fevereiro, continua a aplicação das doses da vacina Coronavac no Centro de Eventos do Ceará em trabalhadores da saúde ativos. Desta vez, o foco será nos que atuam nos 116 postos de saúde da Capital. Este grupo será atendido até a terça-feira, 2 de fevereiro.

Para idosos acima dos 75 anos, a vacinação também continua, com agendamento pelo site Vacine Já ou pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde.

MAIS SOBRE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

>> Carro de enfermeira com doses da vacina contra a Covid-19 é roubado na Paraíba

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza pandemia fortaleza vacina covid-19 vacina coronavírus vacina covid ceará coronavírus ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar