SMS deve vacinar 3 mil trabalhadores dos postos de saúde de Fortaleza neste final de semana

Vacinação ocorre na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele neste sábado e domingo, e terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará na segunda-feira e terça-feira, 1º e 2 de fevereiro

Ao menos três mil funcionários dos 116 postos de saúde de Fortaleza devem ser vacinados contra a Covid-19 neste final de semana, na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele. Em nota, a coordenadora da Regional de Saúde VI, Margarida Saraiva, afirma que a iniciativa irá atender "do porteiro ao gestor". "São oito salas de vacinação funcionando, simultaneamente, para contemplar os profissionais agendados. Ao chegarem, são acolhidos, vacinados e aprazados para a segunda dose”, explica.

LEIA TAMBÉM | Perspectiva é vacinar até mil profissionais da Saúde no Centro de Eventos até as 17 horas deste sábado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vacinação funciona por meio do agendamento prévio, realizado anteriormente pelos próprios gestores das unidades básicas de saúde. Como houve alta demanda pela vacina, os funcionários também serão atendidos na segunda-feira e terça-feira, 1º e 2 de fevereiro, no Centro de Eventos do Ceará.

"Precisamos garantir o distanciamento social e cumprir as determinações previstas em decreto. Por isso, além das três mil pessoas agendadas para este fim de semana, o Centro de Eventos acolherá, na segunda e na terça, uma nova parte desse público pela manhã e pela tarde”, justifica a coordenadora.

LEIA TAMBÉM| A pandemia entre indígenas do Ceará: 14 mortos e mais de 1,3 mil contaminados

A vacina aplicada será a CoronoVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Na policlínica, oito salas de vacinação estão funcionando simultaneamente para contemplar os três mil funcionários. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é aplicar a primeira dose em todos os profissionais de saúde até dia 2 de fevereiro, próxima terça-feira. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavac sms postos de saúde fortaleza ceará vacinação contra covid-19 vacina covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar