Carro de enfermeira com doses da vacina contra a Covid-19 é roubado na Paraíba

Ainda segundo a polícia, nenhuma vacina foi roubada. As doses foram encontradas na parte de trás do veículo. A enfermeira, no entanto, teve os pertences pessoais como celular, bolsa e notebook roubados.

Uma enfermeira, que estava 70 doses da vacina Oxford contra a Covid-19, teve o seu carro roubado por dois homens, na manhã deste domingo, 31, em Campina Grande, na Paraíba. O caso aconteceu por volta das 8h, conforme informou a Polícia Militar.

Segundo informações da PM, a vítima estava saindo do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes com as doses remanescentes após realizar a vacinação dos profissionais de saúde da unidade hospitalar, quando dois homens em uma motocicleta levaram o automóvel. As informações são do G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vítima informou à polícia que estaria indo entregar as doses que sobraram quando foi abordada e deixada no local. As doses do imunizante que sobraram seriam levadas de volta, dentro de um freezer portátil, para a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Após investigação, o veículo da enfermeira foi encontrado no final da manhã na cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano.

Ainda segundo a polícia, nenhuma vacina foi roubada. As doses foram encontradas na parte de trás do veículo. A enfermeira, no entanto, teve os pertences pessoais como celular, bolsa e notebook roubados.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que a profissional atua nos serviços de atenção básica do município e integra o Comitê Municipal de Imunização, logo, tendo a autorização para transportar e manusear os materiais.

Ainda de acordo com a nota, após uma avaliação do acondicionamento das vacinas, foi constatado que todas estavam na temperatura certa e foram recuperadas. A secretaria informou ainda que registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil, que vai investigar o caso e que também vai apurar internamente as circunstâncias do roubo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coronavírus doses roubadas vacina coronavirus roubada vacina covid roubo vacina paraiba

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar