Circulação entre Fortaleza e Interior deve ser proibida no Carnaval, diz Camilo

Medidas mais restritivas de combate à Covid-19 devem ser tomadas principalmente no período do Carnaval. No decreto vigente, a medida é apenas uma recomendação

O aumento de casos da Covid-19 tem deixado o Estado em alerta. Conforme o governador Camilo Santana (PT), medidas mais restritivas devem ser tomadas principalmente no período do Carnaval, quando a circulação entre Fortaleza e outros municípios será proibida. No decreto vigente, a medida é apenas uma recomendação. As medidas foram anunciadas em publicação nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 29. 

Segundo Camilo, o aumento de casos tem deixado o governo em alerta, "inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento". O atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões do Comitê Estadual de Combate à Covid-19 para estabelecer novas medidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências", disse.

Na publicação, o governador destacou a proibição de qualquer evento de Carnaval. Ele reiterou ainda que já havia sido determinado o cancelamento do ponto facultativo na segunda, 15, e terça-feira, 16, bem como a recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no período. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

decreto sanitário decreto camilo covid-19 ceará covid-19 fortaleza novas medidas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar