2.702 pessoas foram vacinadas no Centro de Eventos nesta segunda-feira, 25

Entre os imunizados estão 2.429 trabalhadores da saúde e 273 idosos acima de 75 anos. A vacinação ocorreu mediante agendamento prévio e atendeu também idosos que, devido a um erro no sistema da prefeitura, erroneamente agendaram sua vacinação para hoje

Atualizado às 22h25min

2.702 pessoas foram vacinadas nesta segunda-feira, 25, no Centro de Eventos, conforme balanço da Prefeitura de Fortaleza. Entre os imunizados estão 2.429 trabalhadores da saúde e 273 idosos acima de 75 anos. A imunização no Centro de Eventos começou às 13 horas e se estendeu até às 21h. Além de uma equipe de apoio, 15 equipes de vacinação, cada uma formada por dois servidores da SMS, atuaram no local. A expectativa era ter 3 mil pessoas vacinadas nesse primeiro dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vacinação ocorreu mediante agendamento prévio e atendeu também idosos que, devido a um erro no sistema da prefeitura, erroneamente agendaram sua vacinação para hoje. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entrou em contato com estas pessoas por e-mail, WhatsApp e ligação telefônica e solicitou que não comparecessem ao local. Aqueles que compareceram foram acolhidos e vacinados em sistema de drive-thru. Idosos devem começar ser vacinados a partir de quarta-feira, 27, em domicílio ou em drive-thrus.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Fernanda Dias, capitã médica da base aérea, de 45 anos, foi a última pessoa a ser atendida, encerrando as atividades do primeiro dia de vacinação no Centro de Eventos. “É uma maravilha, uma esperança para a gente trabalhar com segurança e fazer o nosso melhor. Eu atualizei o cadastro e foi super rápido, muito bom, excelente serviço”, disse.

As vagas para profissionais de saúde receberem o imunizante foram liberadas no último domingo, 24, e já se encontram esgotadas. Foram feitos mais de 24 mil agendamentos para sete dias de campanha no Centro de Eventos, e novos centros de vacinação devem ser a abertos ainda durante esta semana. O agendamento para idosos, porém, segue normalmente.

Entre os dias 18 e 24 de janeiro, 18.153 pessoas receberam a primeira dose da vacina, incluindo profissionais da saúde e idosos institucionalizados, segundo a SMS. Para agendar, a prefeitura disponibilizou o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para Android e iOS) e o site Vacine Já. É preciso apresentar documento de identificação no ato da vacinação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IMUNIZAÇÃO COVID-19 VACINAÇÃO COVID-19 IDOSOS VACINADOS COVID-19 PROFISSIONAIS SAÚDE VACINADOS COVID-19 CENTRO EVENTOS VACINAÇÃO COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar