Agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 75 anos começa neste domingo; veja como fazer

Em Fortaleza, para realizar o agendamento, é necessário acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou o site Vacine Já, conforme a SMS. Sistema estará disponível a partir das 18h

A partir deste domingo, 24, às 18 horas, já é possível fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, para os trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos. Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a cada grupo devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já. 

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos os trabalhadores da saúde (incluindo profissionais da saúde e de apoio), poderão agendar virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber o imunizante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No local de vacinação, todos devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, além de documento para comprovar que é trabalhador da saúde. Para a comprovação, o trabalhador pode apresentar carteira do conselho de classe, carteira profissional, contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

No caso de idosos acima de 75 anos será possível escolher, durante o cadastramento, receber o imunização em domicílio ou em um dos Drives de Vacinação. As pessoas cadastradas devem receber uma mensagem via WhatsApp e também por email com a confirmação do agendamento próximo à data marcada. 

Conforme a pasta, o Centro de Eventos será o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza. Com a ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde, os agendamentos serão encaminhados para o local já a partir desta segunda-feira, 25. Novos centros serão abertos à medida que novas doses da vacina estejam disponíveis na Capital.

Serviço

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde
Data de início: domingo, 24/01, a partir das 18 horas 
Local: Aplicativo Mais Saude Fortaleza (disponível para iOS e Android) e Site Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 ceará vacina covid-19 fortaleza vacina oxford astrazeneca coronavac

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar