PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 75 anos começa neste domingo; veja como fazer

Em Fortaleza, para realizar o agendamento, é necessário acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou o site Vacine Já, conforme a SMS. Sistema estará disponível a partir das 18h

17:49 | 24/01/2021
No caso dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, a vacinação foi iniciada na segunda-feira, 18 (Foto: Secretaria Estadual de Saúde)
No caso dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, a vacinação foi iniciada na segunda-feira, 18 (Foto: Secretaria Estadual de Saúde)

A partir deste domingo, 24, às 18 horas, já é possível fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, para os trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos. Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a cada grupo devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já. 

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos os trabalhadores da saúde (incluindo profissionais da saúde e de apoio), poderão agendar virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber o imunizante.

No local de vacinação, todos devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, além de documento para comprovar que é trabalhador da saúde. Para a comprovação, o trabalhador pode apresentar carteira do conselho de classe, carteira profissional, contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

No caso de idosos acima de 75 anos será possível escolher, durante o cadastramento, receber o imunização em domicílio ou em um dos Drives de Vacinação. As pessoas cadastradas devem receber uma mensagem via WhatsApp e também por email com a confirmação do agendamento próximo à data marcada. 

Conforme a pasta, o Centro de Eventos será o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza. Com a ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde, os agendamentos serão encaminhados para o local já a partir desta segunda-feira, 25. Novos centros serão abertos à medida que novas doses da vacina estejam disponíveis na Capital.

Serviço

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde
Data de início: domingo, 24/01, a partir das 18 horas 
Local: Aplicativo Mais Saude Fortaleza (disponível para iOS e Android) e Site Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/)