"Nasce aqui uma nova esperança", diz Cabeto sobre vacina

Em declaração à imprensa, o secretário também destacou a importância adesão ao plano de vacinação

As primeiras doses da Coronavac, vacina contra o Sars-Cov-2 desenvolvida pela famacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, estão a caminho do Ceará. O carregamento saiu na manhã desta segunda-feira, 18, de São Paulo e deve chegar ao Estado às 13h15min. Diante disso, o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Cabeto, afirma que "inicia-se um ciclo novo no enfrentamento da pandemia".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em declaração à imprensa, Dr. Cabeto reafirmou que a vacinação é o mecanismo mais eficiente para combater o coronavírus. "Entendemos que esse é um momento de união. Nasce aqui uma nova esperança", disse.

O secretário também destacou a importância adesão ao plano de vacinação. "É fundamental para que a gente possa andar mais rápido para resolver esse problema da pandemia no Ceará." A expectativa é que primeiras doses Coronavac em Fortaleza sejam aplicadas a partir das 17 horas desta segunda-feira. 

Segundo o Ministério da Saúde, são 186.720 doses destinadas ao Ceará para público geral e mais 42.480 separadas para população indígena. A soma dá 229.200 doses. A Secretaria da Saúde (Sesa) estimou o recebimento de 218 mil doses.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação no ceará vacina covid coronavac secretário da saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar