Doria quer organizar evento com Lula e FHC para serem vacinados, diz colunista

A informação é do blog da Andréia Sadi no portal G1. Outros ex-presidentes estariam na lista. Esse é mais um desdobramento da briga entre Governo Federal e governo de São Paulo, que saiu à frente na vacinação

O governador de São Paulo, Joao Doria, pretende organizar um evento com ex-presidentes, como Lula e Fernando Henrique Cardoso, para serem vacinados. A informação é da jornalista Andréia Sadi em seu blog no portal G1. Segundo o blog apurou, Doria repete a aliados que esta foi a “pior derrota de Bolsonaro desde que o presidente foi eleito”.

Governador paulista acredita que o governo federal vai buscar culpados para a "sucessão de erros” do presidente e espera novos ataques do governo Bolsonaro, mas já prepara novos lances na “guerra da vacina”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com o blog, o Planalto já está agindo para para evitar que Doria capitalize efeitos da vacinação na eleição de 2022. A ideia é desgastar o governador de São Paulo junto a outros governadores, além de intensificar a artilharia virtual com ataques à sua gestão nas redes sociais. Esse é mais um desdobramento da briga entre Governo Federal e governo de São Paulo, que saiu à frente na vacinação.

Usando justamente essa informação, assessores presidenciais trabalham para desgastar Doria junto a governadores. Ainda de acordo com o blog, eles repetem nos bastidores que governadores têm procurado o ministro Pazuello para reclamar do início da vacinação por João Doria, o que teria sido um gesto “sem pensar no resto do País”.

LEIA TAMBÉM | Financiamento da Coronavac expõe versões divergentes entre Doria e Pazuello

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

doria evento ex-presidentes vacinação coronavírus guerra da vacina lula fhc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar