PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Fortaleza segue registrando queda de 99% dos casos de coronavírus em relação ao período de pico

Capital vem mostrando enfraquecimento do contágio pela doença

Gabriela Almeida
19:51 | 04/09/2020
 Movimentação no centro de Fortaleza, na Praça do Ferreira,  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Movimentação no centro de Fortaleza, na Praça do Ferreira, (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

A média móvel de casos de Covid-19 em Fortaleza segue sendo 99% inferior ao índice registrado no período de pico da doença na Capital, entre maio e abril deste ano. O balanço, divulgado nesta sexta-feira, 28, por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), considera índices apresentados nesta semana e confirma o enfraquecimento do contágio pela doença no Município.

A média móvel é calculada somando o total de casos registrados da doença na semana e dividindo-o por sete, número correspondente aos dias transcorridos. Esta é a quinta semana consecutiva em que o balanço da SMS aponta uma redução de 99% desse índice na Capital, quando relacionado a época em que o Município apresentou o maior número de novos contágios.

| LEIA MAIS |

Camilo libera apresentações presenciais de músicos e humoristas a partir desta segunda-feira, 7

Hospital São José realiza teste internacional com antiviral

O levantamento também aponta uma diminuição em relação ao índice registrado há duas semanas. De acordo com dados, a média móvel apresentada nesta sexta é 78% inferior a desse período, se mantendo em torno de 10 casos. 

Além disso, a média móvel de óbitos também apresenta redução de 99% se comparados a máxima média móvel da curva, de 91,6, com o índice apresentado nesta sexta, de 0,7, o menor já registrado na séria histórica.

De acordo com dados divulgados em boletim da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizado às 09h17min desta sexta-feira, o Estado chegou a 221.288 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >