Participamos do

Laboratório diz que vacina do coronavírus não terá fins lucrativos durante a pandemia

AstraZeneca garantiu que vêm trabalhando para que possa fornecer, inicialmente, 2 bilhões de doses da vacina no momento em que ela se comprovar segura
17:01 | Jul. 02, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante uma reunião por videoconferência da Comissão Externa do Coronavírus na Câmara dos Deputados, que aconteceu na última quarta-feira, 1º, o diretor executivo do laboratório AstraZeneca Brasil, Jorge Mazzei, garantiu que a vacina para covid-19 não terá fins lucrativos enquanto a pandemia durar. Segundo ele, no momento em que a vacina se comprovar segura, o principal objetivo será o de garantir a distribuição homogênea da imunização no maior número de países possível.

“Estamos em estado de guerra para conseguir produzir e fornecer, inicialmente, 2 bilhões de doses dessa vacina. No momento em que a vacina se comprovar segura, já teremos condições de fornecimento", disse o diretor executivo.

O Brasil é o primeiro país, fora o Reino Unido, a iniciar a fase três de testes com a vacina para Covid-19. A AstraZeneca Brasil está desenvolvendo uma vacina em parceira com a universidade de Oxford, e garantiu que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fará parte do processamento para distribuição da imunização, que terá produção em duas etapas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS SOBRE VACINAS DO CORONAVÍRUS |

> Estudo preliminar mostra resultados positivos da vacina experimental para Covid-19 da Pfizer e BioNTech

> Veja o que já se sabe sobre a vacina contra Covid-19 produzida pela Oxford e com testes no Brasil

> Farmacêutica AstraZeneca anuncia o início de cadeias de produção da vacina contra coronavírus 

Na primeira, a empresa de biofarmacêutica irá transferir a tecnologia para produção da vacina para Fiocruz. Já na segunda etapa, irá acontecer a transferência de produção dos insumos Farmacêuticos Ativos. Na fase de testes, parte dos voluntários vai receber a vacina experimental e a outra parte vai receber um ativo comparador. Todos serão acompanhados pelo período de 12 meses com avaliação periódicas.

“Entre os meses de outubro e novembro, esperamos já ter resultados preliminares de eficácia a partir dessa análise dos pacientes brasileiros e do Reino Unido”, explicou Maria Augusta Bernardini, Diretora Médica da AstraZeneca Brasil.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar