Participamos do

Governo se reúne na sexta-feira para avaliar fase de transição e indicadores de saúde

Momento será decisivo para os próximos passos do plano de reabertura de atividades no Estado, que devem ser divulgados até o próximo sábado, 6
18:49 | Jun. 04, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reúne na sexta-feira, 5, com equipe do próprio governo para avaliar a semana de transição da economia no Ceará em relação aos indicadores de saúde. Momento será decisivo para os próximos passos do plano de reabertura de atividades no Estado, que devem ser divulgados até o próximo sábado, 6. Fase teste finda no próximo domingo.

"Vamos avaliar os números conforme o critérios estabelecidos para cada implantação de fase e, no mais tarde sábado, anunciaremos as medidas a serem implantadas a partir da próxima segunda-feira. Estamos numa transição, mas lembrando que tudo dependerá dos indicadores de saúde", pontua Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso seja consolidada, a fase 1 da retomada da economia no Estado vai liberar mais de 85 mil pessoas para voltarem ao trabalho. Nesta etapa, shoppings e comércio de rua voltam a funcionar, ainda que com limitações. Indústria química e relacionados também serão liberados.

LEIA MAIS| Veja quais empresas poderão reabrir no Ceará em cada fase do plano do governo

O chefe do Executivo estadual relembrou o estado de isolamento social, em especial em sete municípios cearenses no regime de lockdown, até domingo, 7, e pontuou que a situação da pandemia em Fortaleza tem apresentado melhoras. Preocupação porém, agora é com o Interior, em especial a Região Norte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar