Participamos do

Extrafarma começa a realizar testes rápidos de Covid-19 no Ceará

Serviço precisa ser agendado previamente
13:34 | Jun. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rede de farmácias Extrafarma passa a realizar testes rápidos para Covid-19 no Ceará. A unidade que presta o serviço é da avenida Desembargador Moreira,  1741, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O procedimento custa R$ 199 e é preciso agendar previamente pelo Whatsapp ou telefone no número (85) 99112 7892.

O exame pode ser feito de duas formas. É possível realizar por meio do sistema de drive-thru, quando o cliente é atendido no próprio automóvel, sem precisar sair sair do veículo. A outra possibilidade é nas tendas que foram montadas na área externa da loja. É obrigatório o uso de máscara.

A empresa garante que o local é seguro para coleta e segue o protocolo e procedimentos definidos pela Associação Brasileira de Farmácias (Abrafarma) e alinhados com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Extrafarma, a triagem e o teste rápido, homologado pela Anvisa, são aplicados por um farmacêutico treinado e equipado para realizar o exame. Após retirada de amostra de sangue do paciente, o resultado leva cerca de 10 minutos para sair. Os resultados serão notificados à Anvisa, sejam eles positivo ou negativo.

"Em função da pandemia, a Extrafarma adotou todas as recomendações de prevenção dos órgãos responsáveis e tem reforçado as medidas de segurança e higienização das lojas, visando a proteção da saúde de clientes e funcionários", diz a empresa, em nota. "Dentre as adaptações no funcionamento das farmácias da rede, destaca-se o atendimento prioritário de idosos nas duas primeiras horas do dia, a adaptação do atendimento no balcão e o distanciamento das filas no caixa, além da implementação de delivery e entregas feita pelas farmácias".

Serviço

Teste de Covid-19
Extrafarma Desembargador Moreira
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, nº 1741 – Aldeota, Fortaleza (CE).
Valor: R$ 199
Telefone / Whatsapp para agendamentos: (85) 99112 7892

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar