PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Camilo anuncia distribuição de 280 mil testes rápidos a municípios

"Essa tem sido uma luta diária: ampliar a rede de saúde, atender, implantar os protocolos, permitir que a população tenha um atendimento inclusive regionalizado", afirmou o governador do Ceará

Lucas de Paula
20:12 | 26/05/2020
  (Foto: Marijan Murat / AFP)
(Foto: Marijan Murat / AFP)

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou em transmissão ao vivo nesta terça-feira, 26, que nesta semana será inciada a distribuição de 280 mil testes rápidos para todos os municípios do Ceará, a fim de auxiliar na identificação dos casos da Covid-19 no Estado.

LEIA MAISCamilo anuncia início gradual da reabertura do comércio a partir de segunda-feira

"Essa tem sido uma luta diária: ampliar a rede de saúde, atender, implantar os protocolos, permitir que a população tenha um atendimento inclusive regionalizado", afirmou.

Ainda segundo Camilo, todas as regiões do Ceará estão recebendo novos leitos hospitalares e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). "Já chegamos a mais de 2.371 leitos exclusivos para Covid-19", afirmou o governador, citando a regionalização da saúde como um objetivo do Governo. "Já era um trabalho que a gente vinha fazendo desde o ano passado", disse. 

Reabertura do comércio

Na mesma live Camilo anunciou que a partir de segunda-feira, 1º, haverá o inicio gradativo da reabertura do comércio no Ceará. Detalhes do plano econômico serão divulgados até quinta-feira, 28. A retomada será em fases e com cuidados.

Segundo o governador, o plano de retomada foi decidido hoje em reunião com equipe de economia e saúde. As orientações serão aplicadas de forma diferente para cada região, de acordo com os índices de incidência da Covid-19. "Deverá ser apresentado amanhã ou quinta-feira. Vamos apresentar os critérios estabelecidos para o inicio da abertura, com muita responsabilidade", afirmou.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >