Participamos do

Camilo anuncia distribuição de 280 mil testes rápidos a municípios

"Essa tem sido uma luta diária: ampliar a rede de saúde, atender, implantar os protocolos, permitir que a população tenha um atendimento inclusive regionalizado", afirmou o governador do Ceará

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou em transmissão ao vivo nesta terça-feira, 26, que nesta semana será inciada a distribuição de 280 mil testes rápidos para todos os municípios do Ceará, a fim de auxiliar na identificação dos casos da Covid-19 no Estado.

LEIA MAISCamilo anuncia início gradual da reabertura do comércio a partir de segunda-feira

"Essa tem sido uma luta diária: ampliar a rede de saúde, atender, implantar os protocolos, permitir que a população tenha um atendimento inclusive regionalizado", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo Camilo, todas as regiões do Ceará estão recebendo novos leitos hospitalares e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). "Já chegamos a mais de 2.371 leitos exclusivos para Covid-19", afirmou o governador, citando a regionalização da saúde como um objetivo do Governo. "Já era um trabalho que a gente vinha fazendo desde o ano passado", disse. 

Reabertura do comércio

Na mesma live Camilo anunciou que a partir de segunda-feira, 1º, haverá o inicio gradativo da reabertura do comércio no Ceará. Detalhes do plano econômico serão divulgados até quinta-feira, 28. A retomada será em fases e com cuidados.

Segundo o governador, o plano de retomada foi decidido hoje em reunião com equipe de economia e saúde. As orientações serão aplicadas de forma diferente para cada região, de acordo com os índices de incidência da Covid-19. "Deverá ser apresentado amanhã ou quinta-feira. Vamos apresentar os critérios estabelecidos para o inicio da abertura, com muita responsabilidade", afirmou.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar