Participamos do

Regional V, em Fortaleza, chegou a taxa de isolamento social de 32%

Bairros como Granja Lisboa e José Walter, pertencentes à Secretaria Executiva Regional V, estão entre os territórios com mais mortes na Capital. São 14 e 15 óbitos, respectivamente
20:15 | Mai. 07, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de todo o Ceará ter iniciado o isolamento social, no último dia 19 de março, com índice de 70%, a Regional V de Fortaleza chegou a ter uma taxa de apenas 32%, nas últimas duas semanas. Informação foi obtida por relatórios epidemiológicos e técnicos do Estado e foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 7.

Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgados no início da tarde desta quinta-feira, 7, bairros como Granja Lisboa e José Walter, pertencentes à Secretaria Executiva Regional V (SER V), estão entre os territórios com mais mortes na Capital. São 14 e 15 óbitos, respectivamente. No total, 110, dos 121 bairros registraram mortes até as 13 horas desta quinta-feira, 7.

O índice apresentado como fator de preocupação pelo chefe do Executivo estadual, em meio aos decretos de isolamento mais rígidos que passam a vigorar nesta sexta-feira, 9: "Fortaleza continua sendo o epicentro da doença, ou seja, concentra o maior número de casos e óbitos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a live, o governador pediu conscientização da população e afirmou que o endurecimento do isolamento social não era para "punir ninguém". Ele atribui o elevado número de casos confirmados e óbitos pela Covid-19 ao descumprimento das medidas. Para diminuir o fluxo de pessoas circulando pela cidade, decreto de isolamento rígido vigora a partir desta sexta-feira, 8.

"Nós já abrimos 463 leitos de UTI, 337 só em Fortaleza, isso representa 60% (de leitos) a mais do que nós tínhamos na nossa rede do SUS (Sistema Único de Saúde). Mesmo com tudo isso, a gente está chegando ao limite de atendimento", pondera.

O Ceará atingiu 903 mortes por Covid-19. São ainda 13.888 casos confirmados do novo coronavírus. Os números foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 18h11min desta quinta-feira, 7 de maio (07/05). Foram 1.578 novos casos e 54 mortes contabilizadas a mais que na véspera. Fortaleza concentra 9.889 confirmações.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar