Participamos do

Coronavírus: Fortaleza registra maior número de óbitos em 24 horas, confirma RC

Segundo pronunciamento feito pelo prefeito da Capital via redes sociais, nesta quinta-feira, 23, a Capital registrou 23 mortes em decorrência da Covid-19

Fortaleza apresentou nesta quinta-feira, 23, o maior número de óbitos por Covid-19 em 24 horas. A informação foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em transmissão ao vivo em seu perfil oficial no Facebook. De acordo com os dados divulgados pelo chefe do Executivo municipal, entre a última quarta-feira, 22, e hoje, 23, foram registradas 23 mortes em decorrência de complicações após infecção pelo novo coronavírus.

Roberto Cláudio lamentou o número e cobrou uma maior compreensão por parte da população diante da seriedade da pandemia e da gravidade da doença. “Para quem não atentou ainda para a importância do que a gente está vivendo, esse número talvez traduza a necessidade de cada um de nós cuidar da nossa própria saúde, da saúde do outro e da saúde da cidade”, completou.

>>Ceará tem recordes de mortes e casos confirmados em dia mais grave do coronavírus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o pronunciamento, o isolamento social voltou a ser defendido pelo prefeito como a melhor maneira de enfrentar a epidemia. O dado sobre o elevado número de confirmação de óbitos por Covid-19 em 24 horas, para Roberto Cláudio, deve servir como um alerta à população. Ele afirmou que para aqueles que ainda não assimilaram a gravidade da atual situação e continuam desrespeitando as medidas de isolamento, o elevado número de mortes precisa ser visto como uma evidência da necessidade de mudança de comportamento.

Diversas áreas de Fortaleza foram destacadas pelo prefeito como regiões que precisam reforçar as medidas de isolamento. Sendo elas: O eixo dos bairros Pirambu, Cristo Redentor, Barra Do Ceará, Álvaro Weyne e Carlito Pamplona. O grande Mucuripe — Vicente Pinzon, Cais do Porto e comunidade Serviluz —, também foram mencionados como regiões de alerta.

Os residenciais Cidade Jardim, o bairro Planalto Ayrton Senna e Prefeito José Walter completam a lista de regiões para os quais Prefeitura reforça a necessidade de a população assumir mais cuidados contra o coronavírus. “São áreas em que a gente precisa de fato garantir que o isolamento social seja praticado”, afirmou Roberto Cláudio ao afirmar que a Prefeitura de Fortaleza tem identificado uma tendência crescente de óbitos pela nova doença na região.

Até a quarta-feira, 22, o bairro José Walter apresentava taxa de mortalidade de cerca de 33%, segundo análise da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Os bairros Jangurrusu, Bom Jardim e aréas adjacentes foram mencionados como regiões de alerta moderado pela prefeitura. Atualmente, 99% dos bairros da Capital apresentam casos de infecção pelo novo coronavírus.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar