Participamos do

Alta letalidade do coronavírus no bairro José Walter será investigada pela Prefeitura

Segundo análise da Secretaria Municipal de Saúde, o bairro apresenta número de óbitos desproporcional com o número de casos da nova doença
21:49 | Abr. 22, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A situação da propagação e dos efeitos da Covid-19 no bairro Prefeito José Walter será investigada isoladamente e com atenção específica, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS). A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 22, em boletim epidemiológico divulgado pela própria SMS. Segundo monitoramento da pasta, o bairro apresenta número de óbitos pela nova doença desproporcionalmente elevado com relação ao número de casos positivos identificados na região.

O bairro, localizado na terceira região com maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, apresenta 21 casos confirmados da nova doença e registra 7 mortes em decorrência dela. Segundo este dado, 33,33% das pessoas com coronavírus no José Walter morreram, letalidade quase seis vezes maior do que a média em Fortaleza, que é de 5,7%.

A regional V apresenta 31 óbitos por Covid-19 e 224 casos confirmados da enfermidade. Dos 20 bairros que compõem a região, o José Walter é o segundo no acúmulo de casos, sendo superado apenas pelo Mondubim, onde se concentram 31 confirmações. Neste, porém, só há registro de uma morte em decorrência do coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, Fortaleza registra 3.303 casos da Covid-19, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e 189 óbitos na Capital, distribuídos em 79 bairros. A SMS informou que 99% dos bairros de Fortaleza apresentam registros confirmados de coronavírus. Dos 121 bairros da Capital, 120 apresentam confirmações. Moura Brasil é o único território sem infecções até a noite desta quarta-feira, 22.

A SMS afirmou ainda que tem analisado a relação entre a grande quantidade de casos e óbitos registrados em bairros de maior vulnerabilidade social e que irá monitorar ativamente as regiões dos bairros Vicente Pinzon, Barra do Ceará e Grande Pirambú. Bairros com grande conexão com a periferia também serão monitorados, como as regiões de confluência dos bairros Fátima, Joaquim Távora, São João do Tauape e Alto da Balança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar