Participamos do

Fiscalização nas praias: carros de som passarão com mensagem sobre sobre isolamento social

10:27 | Mar. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Equipes da Prefeitura de Fortaleza fizeram rondas nesta sexta-feira, 20, para verificar o movimento nas ruas da cidade e a obediência às recomendações de isolamento social como prevenção ao coronavírus. Foi percebida ainda grande redução, mas ainda muitas pessoas em praias e calçadas.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã deste sábado, 21, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) pediu para que a população evite aglomerações, inclusive nas calçadas, especialmente em residências onde haja idosos, o grupo de maior risco.

RC, que também é médico especialista em Saúde Pública, lembrou que o isolamento social é a melhor “vacina” preventiva à doença. “O público jovem, mais saudável, é propenso a atitudes menos sensíveis e menos preocupadas. Mas é importante lembrar que pode ser vítima do coronavírus e, mais grave, transmitir a familiares. É importante evitar a circulação. Estou bastante atento e preocupado com a gravidade do pico epidêmico em Fortaleza”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra medida da Prefeitura é o reforço na fiscalização de estabelecimentos comerciais abertos e educação social.  Decreto estadual proibiu o funcionamento de barracas de praia por 10 dias, mas ainda há banhistas na orla da Capital, neste sábado. Para a conscientização, RC lembra que carros de som e equipe de fiscalização percorrem as praias na manhã deste sábado.

Roberto agradeceu às mensagens de apoio e orações por sua saúde. Ele foi diagnosticado na noite desta sexta-feira, 20, com o Covid-19. O prefeito diz continuar “assintomático e disposto”, trabalhando em regime de home office, inclusive nos comitês municipal e estadual de enfrentamento à pandemia. Ele não comentou sobre a saúde da esposa e das duas filhas.

Ações destacadas na live. Algumas já haviam sido informadas nesta sexta-feira:

- Abertura de 24 UTIs no IJF convertendo sala de espera;

- Carros de som da Prefeitura circularão por praias pedindo dispersão de aglomerações;

- Auxílio nutrição para estudantes da rede municipal;

- Campanha vacinação de idosos para gripe em domicílio;

- A prefeitura deve antecipar entrega de leitos do IJF-2 (em construção). Ideia é ampliar no total de 74 para 175 a capacidade de aparelhos respiratórios no IJF até maio;

- A gestão acompanhará também rede de transporte público para evitar prejuízos.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar