Participamos do

"Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar", diz Bolsonaro sobre coronavírus

A declaração se une a outras colocações polêmicas do presidente da República sobre o tema
21:12 | Mar. 20, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), minimizou, mais uma vez, o risco de uma possível contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Após entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20, ele afirmou que "depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar". Quando candidato, o capitão reformado foi esfaqueado em um comício em Juiz de Fora (MG), tendo precisado de uma série de cirurgias para se recuperar do ataque.

O comentário de Bolsonaro aconteceu na noite desta sexta-feira, 20, ao fim da divulgação do balanço atualizado do Ministério da Saúde sobre o novo coronavírus: 904 casos foram confirmados, com 11 mortes pela infecção até esta dataq.

O chefe do Executivo Federal realizou dois exames, nos dias 12 e 17 de março, mas não chegou a mostrar publicamente o resultado deles, apenas usou as redes sociais para declarar que os resultados deram negativo. Outras 22 pessoas que estiveram na comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos testaram positivo para covid-19. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De máscara, ele voltou a comentar seu estado de saúde. "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar não, tá ok? Se o médico, o Ministério da Saúde, me recomendar um novo exame, eu farei. Caso contrário, me comportarei como qualquer um de vocês aqui presente", afirmou.

A declaração se une a outras colocações polêmicas do presidente sobre o tema, quando ele classificou a pandemia de coronavírus como “histeria” e considerou como "medidas exageradas" fechamento de comércios e aeroportos.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar