Participamos do

Bolsonaro não apresentou cópias de exames comprovando que não contraiu coronavírus

Presidente já assume possibilidade de realizar uma terceira avaliação médica
18:25 | Mar. 20, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Folha de S. Paulo, informou na tarde desta sexta-feira, 20, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não mostrou cópias dos dois exames que realizou para verificar se havia contraído o novo coronavírus, a Covid-19. De acordo com a Folha, o jornal solicitou por duas vezes à Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência da República, mas, até está tarde, não havia obtido resposta.

O presidente realizou os exames no dia 12 e 17 deste mês, mas não chegou a mostrar publicamente o resultado deles, como fez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com jornal, Bolsonaro usou apenas as redes sociais para alegar que resultados deram negativo sem, no entanto, comprovar afirmação.

Os testes foram realizados após integrantes da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos no início deste mês testarem positivo para a Covid-19. Ainda nessa sexta, ao sair do Palácio Da Alvorada, Bolsonaro assumiu possibilidade de realizar um terceiro exame. "Estou bem. Fiz dois testes, talvez faça mais um até, talvez, porque sou uma pessoa que tem contato com muita gente. Recebo orientação médica", destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar