Danilo: quem é o jogador do Brasil na Copa do Mundo 2022?

O lateral Danilo sofreu lesão no tornozelo esquerdo no jogo de estreia da seleção contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022; conheça o camisa 2 do Brasil

O jogador Danilo Luiz da Silva, mais conhecido como Danilo, foi um dos prejudicados durante a disputa do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo 2022. O atacante machucou o tornozelo esquerdo na estreia da seleção brasileira na quinta-feira, 24, e continuou na partida, apesar da lesão.

Em declaração compartilhada pelo Instagram, Danilo destacou que “se for necessário, serão 25 horas de tratamento para [se] recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto”. Mesmo impedido de participar da disputa, o lateral compareceu ao Estádio 974 para assistir à vitória do Brasil contra a Suíça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Danilo retornou a jogar pelo Brasil contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final.

Como Danilo chegou até a Copa do Mundo 2022 pelo Brasil?

Natural de Minas Gerais, o início da carreira profissional de Danilo em terras brasileiras passou pelo times América Mineiro e Santos. No cenário internacional, jogou pelo Porto (2012), Real Madrid (2015) e Manchester City (2017) até chegar ao italiano Juventus, onde permanece desde 2019.

O lateral vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em 2010. Convocado pelo técnico Ney Franco para disputar o Campeonato Sul-Americano de 2011, Danilo fez o gol na final e levou sua equipe à vitória.

A integração para a seleção brasileira principal chegou no mesmo ano (2011) e o mineiro chegou a disputar pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas uma lesão sofrida em 2015 o deixaria longe do time canarinho por um tempo, substituído por Daniel Alves.

A oportunidade de representar o País novamente veio a partir da convocação para a Copa do Mundo 2018 da Rússia, com o técnico Tite, escolha que foi repetida no Mundial do Catar em 2022.

Vida Pessoal: A paixão de Danilo fora de campo

O jogador, casado com Clarice Sales desde 2017, é pai de dois filhos, Miguel e João.

Projeto social de Danilo: “Voz Futura” 

O lateral-direito da seleção brasileira é o idealizador do projeto “Voz Futura”, responsável por discutir assuntos relacionados à saúde mental utilizando o perfil @vozfutura no Instagram.

O projeto tem parceria com o Laboratório de Inteligência de Vida (Liv), que também procura compartilhar a temática de educação socioemocional entre os estudantes do Brasil. 

Onde assistir ao lateral Danilo nos jogos do Brasil na Copa?

A Rede Globo mantém a exclusividade na transmissão da Copa do Mundo na TV aberta, além do canal fechado SporTV e do serviço de streaming Globoplay que também irão transmitir a competição de forma integral.

O influencer Casimiro também recebeu os direitos de transmissão para os jogos do Mundial pelo YouTube (CazéTV) e pela Twitch (Casimito). 

A própria Federação Internacional de Futebol (Fifa), responsável pela Copa do Mundo, lançou seu streaming gratuito e online para os fãs aproveitarem os jogos em alta resolução, o Fifa Plus (Fifa +).

Copa do Mundo 2022: calendário por fase

  • Fase de grupos: 20 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
  • Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
  • Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
  • Semifinais: 13 e 14 de dezembro
  • Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
  • Final: 18 de dezembro

Copa do Mundo 2022: grupos

Confira a seguir a relação dos grupos da Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, Suíça e Camarões:

  • Grupo A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
  • Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
  • Grupo D: França, Peru/Austrália, Dinamarca, Tunísia
  • Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
  • Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Copa do Mundo 2022: horários dos jogos

  • Fase de grupos: 7h, 10h, 13h e 16h (última rodada: 12h e 16h)
  • Oitavas e quartas: 12h e 16h
  • Semifinal: 16h
  • Decisão do 3º lugar e final: 12h

Copa do mundo 2022: CURIOSIDADES sobre o Catar

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do mundo 2022 danilo jogador brasil brasil copa do mundo juventus time danilo copa do mundo danilo  danilo quem e

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar