Copa do Mundo: Tite aponta os cinco principais rivais do Brasil

Treinador está otimista, e colocou a seleção brasileira entre os favoritos para ganhar o título no Catar

A vigésima segunda edição da Copa do Mundo ocorre entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar. Com a proximidade do evento, o técnico da Seleção brasileira mostrou-se otimista com a possibilidade do time conquistar o hexa no campeonato mundial.

Em entrevista ao jornal Normandie, da França, onde serão realizados os dois últimos amistosos antes da Copa, Tite afirmou que a Seleção tem potencial e está entre os favoritos para alcançar o título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, elencou os cinco principais adversários na competição, que segundo ele são: França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha. 

"A história do futebol brasileiro nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Quem excluiu a França? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua crescer e agora com Benzema de volta depois de quatro anos", disse.

Além disso, o treinador também comentou sobre as duas últimas partidas do time brasileiro antes da Copa do Mundo de 2022. Segundo ele, esses dois amistosos servirão para mostrar que o Brasil "está no seu melhor nível".

A Seleção brasileira enfrenta Gana, na próxima sexta-feira, 23, e a Tunísia na terça, 27.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar