PUBLICIDADE
IMPACTOS

Vídeo mostra alagamento em Lavras da Mangabeira, onde mais choveu no Ceará de sábado para domingo

Por causa da falta de escoamento da água, ruas ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água

19:48 | 24/03/2019
Crianças do Município aproveitaram a água acumulada pela chuva para brincar
Crianças do Município aproveitaram a água acumulada pela chuva para brincar (Foto: Marciel Bezerra/Especial para O POVO)

Entre 7 horas da manhã do último sábado, 23, e 7 horas deste domingo, 24, vários municípios da região do Cariri registraram altos volumes de chuva, chegando a superar a marca de 100 milímetros. Segundo índices registrados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município de Lavras da Mangabeira (posto Lavras da Mangabeira) teve chuva de 148,6 mm, sendo o maior número entre os postos do Ceará.

Pelo alto volume de chuva, várias ruas ficaram tomadas pela água e casas dos pontos mais baixos foram invadidas pela água barrenta. Um morador registrou os estragos resultantes da chuva. No vídeo é possível perceber que só casas com calçadas mais elevadas ficaram livres de alagamento.

Assista:

Ainda de acordo com a Funceme, no intervalo de 24 horas, 175 dos 186 postos espalhados pelo Estado registraram precipitações. Dos 175, apenas nove tiveram volume maior à 100 mm. Postos em cinco municípios não tiveram nenhuma precipitação. São eles: Icapuí, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Granja e Boa Viagem.

A cidade de Ibiapina (posto Ibiapina) e Solonópole (posto Açude Tigre) obtiveram os outros dois maiores números de chuva, com 126 e 122 mm respectivamente.

Redação O POVO Online