PUBLICIDADE
Ceará
precipitações

Chuvas comprometem acessos ao litoral cearense em pleno feriadão

Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste, e Icaraí de Amontada, litoral norte, estão entre os locais que tiveram seus acessos dificultados pelo grande volume de chuva

19:25 | 23/03/2019
O acesso principal ao Icaraí está bloqueado e os moradores precisam fazer um desvio para entrar ou sair da localidade
O acesso principal ao Icaraí está bloqueado e os moradores precisam fazer um desvio para entrar ou sair da localidade(Foto: Foto: Via WhatsApp O POVO)

As fortes chuvas no Ceará neste sábado, 23, tem causado problemas em todo o Estado. Em Fortaleza, trechos alagados e uma cratera abriu no Papicu. Em pleno feriadão, o acesso está comprometido a duas das praias mais badaladas do Ceará: Icaraizinho de Amontada e Jericoacoara, ambas no litoral oeste.

Jijoca de Jericoacoara, litoral oeste do Estado, teve grandes precipitações neste fim de semana. Na última quinta-feira, 21, foram registrados 115mm de chuva no município. Entre as 7h de sexta-feira, 22, e as 7h deste sábado, 23, a chuva já tinha atingido 68mm, segundo registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Como resultado, o grande acúmulo de água dificultou o acesso local. Moradores da região relataram que a passagem entre a Praia do Preá e a Vila ficou alagada com a alta no volume de água do Riacho Doce. Na praia do Preá, casas ficaram alagadas e o muro de uma residência desabou na manhã de sexta-feira.

Com um volume de chuva ainda maior - o terceiro maior em todo o Estado, Icaraí de Amontada teve sérios prejuízos: a força da água destruiu uma ponte na CE-176, bloqueando o acesso principal da localidade.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 

A estrada se rompeu no início da tarde de sexta-feira, após forte precipitações. Segundo a Funceme, choveu 137mm, atrás apenas de Itarema (maior chuva do Estado este ano, com 212mm) e Acaraú (150mm). Silvan, dono de uma pousada em Icaraí, afirmou que é possível chegar no local contanto que seja feito um desvio pela Sabiaguaba, em Amontada. "No local tem pessoas informando o caminho do desvio, mas um cliente chegou a pouco tempo informando que o caminho do desvio também está bem danificado", relata.

Redação O POVO Online