PUBLICIDADE
Ceará
Rodovia

Tráfego em estrada destruída pela chuva deve ser restabelecido até a próxima terça, diz prefeito

15:51 | 24/03/2019
TRECHO DA CE-176 destruído em Icaraizinho de Amontada
TRECHO DA CE-176 destruído em Icaraizinho de Amontada (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP O POVO)

O prefeito do município de Amontada, Valdir Herbster (PDT), afirmou que o tráfego no trecho da CE 176, destruído durante chuva intensa nesse sábado, 2, deverá ser restabelecido até a próxima terça-feira, 26. Distante 200 quilômetros da Capital, o acesso principal à Icaraí de Amontada ficou bloqueado. Um rio corre no local onde o trecho foi rompido.

"Em nosso contato com o Governo do Estado, já logo após o ocorrido, fizemos uma reivindicação junto ao DER (Departamento Estadual de Rodovias). O assessor especial da Casa Civil, Nelson Martins, fez com que fossem tomadas todas as providências necessárias", disse o prefeito.

"Aqui vocês já estão vendo, nesta manhã de domingo, já chegando os equipamentos mandados pelo Estado para começarmos a recuperação imediata do trecho. Tenho certeza que logo, logo, amanhã ou depois de manhã, todo o tráfego será restabelecido".

O maquinário também deve ser usado par melhorar o trecho usado para desvio. O DER informou que, desde a tarde de ontem, trabalha no restauro do trecho. A precipitação em Amontada foi uma das maiores no Estado nesse sábado: 137 mm registrados.

Redação O POVO Online