PUBLICIDADE
Ceará
FUNCEME

Cariri, Ibiapaba e Sertão Central registram grande volume de chuva de sábado para domingo

Para Fortaleza, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para a manhã deste domingo é nebulosidade variável com eventos de chuva

09:50 | 24/03/2019
Um morador registrou os efeitos da chuva em Iguatu, que marcou 49 mm no posto Bau.
Um morador registrou os efeitos da chuva em Iguatu, que marcou 49 mm no posto Bau.(Foto: Reprodução/Facebook)

Entre 7 horas de sábado, 23, e 7 horas deste domingo, 24, as regiões Cariri, Ibiapaba e Sertão Central do Ceará registraram volumes de chuva superiores a 100 mm. As demais, além de terem chuvas inferiores a 100 mm nesse período, tiveram postos em cinco municípios sem precipitação: Icapuí, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Granja e Boa Viagem.

No Cariri, postos em Lavras da Mangabeira (Lavras da Mangabeira, Iborepi, Mangabeira), Cedro (Ematerce), Abaiara (Abaiara) registraram, respectivamente, 148,6, 109, 100, 115,3 e 105 mm.

Já em Ibiapaba, choveu 126 mm, em Ibiapina, e 108 mm no Sítio Urubu, em Coreaú. Por sua vez, o açude Tigre, em Solonópole, recebeu 122 mm de precipitação. 

Um morador registrou os efeitos da chuva em Iguatu, que marcou 49 mm no posto Bau.

No Litoral de Fortaleza, o posto Sítio Sapucaia Fagundes, em Aquiraz, foi o que marcou maior volume de chuva, com 44 mm. Na Capital, o posto Messejana registrou 14,8 mm. Em Caucaia, não houve precipitação em Sítios Novos. 

Para Fortaleza, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para a manhã deste domingo é nebulosidade variável com eventos de chuva. À tarde e à noite, nebulosidade variável.

Redação O POVO Online