Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com Beach Park e Fernando de Noronha na lista, TripAdvisor divulga as preferências de viajantes de 2019

Divididos em sete categorias, os vencedores foram escolhidos a partir de avaliações dos viajantes. Hoteis em Gramado, Beto Carrero World e outros parques aquáticos brasileiros ganharam destaque.
16:51 | Dez. 17, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para além do destino, viajar significa uma série de escolhas, como por qual empresa se deslocar, onde ficar, onde comer e para onde ir. A plataforma de viagens colaborativa TripAdvisor revelou o resultado da “Traveler’s Choice 2019”, premiação que indica experiências e lugares vencedores de sete categorias, entre “Destinos”, “Atrações”, “Restaurantes”, “Companhias”, “Hospedagens”, Experiências” e “Praias”, além de uma série de subcategorias. Todos os resultados foram definidos pelos próprios viajantes que acessam a plataforma.

Em 2019, o cearense Beach Park ficou em sexto lugar entre os melhores parques aquáticos do mundo. Em relação ao Brasil, o parque ficou atrás somente do Arraial d’Ajuda Eco Parque, na Bahia, que ocupou a quarta posição da lista. Além deste dois, o País marca presença em outras três atrações na lista da plataforma para Parques Aquáticos. Já em relação aos Parques de Diversão, o Beto Carrero World, em Santa Catarina, ocupa o 19º lugar.

Já nas praias, o Brasil se figura a primeira posição. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi avaliada como a melhor praia em 2019. Sem registro de manchas de óleo, ilha do estado de Pernambuco recebe uma taxa de R$ 73,52 por dia para preservação ambiental. Já a fluminense Pontal do Atalaia, que tampouco teve registro de manchas de óleo, permanece na 12ª posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa Azul integra o sétimo lugar entre as melhor companhias aéreas. Já o hotel Valle D'incanto Midscale, em Gramado, alcançou a 20ª posição da lista das melhores hospedagens, ganhando destaque por sua arquitetura e atendimento.

Leia também | Destinos alternativos para viajar no Carnaval de 2020

Um passeio pela Barcelona de Gaudí, arquiteto catalão que marcou a arquitetura da cidade

Do Brasil à China, confira roteiro de livrarias para conhecer pelo mundo

Gramado também integra a lista com hospedagens com melhores preços, tendo o hotel Fioreze Quero Quero em 19ª na categoria. Já a Maris Paraty, no Rio de Janeiro, e a Pousada Patacho, no Alagoas, são os únicos brasileiros nas listas das melhores pousadas, em 12º e 25º lugar, respectivamente.

Entre as melhores hospedagens para famílias, o Santa Clara Eco Resort, em São Paulo, integrou a lista a 4ª posição, enquanto o All Inclusive VilaVip Hotel Fazenda, também em SP, alcança o 20ª lugar, permanecendo também em 9º na lista das melhores hospedagens com “tudo incluso”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar