Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Destinos alternativos para viajar no Carnaval de 2020

Para quem deseja fugir da folia, existem diversas opções para curtir o feriado no Brasil e fora do País
16:18 | Dez. 12, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dias de Carnaval são sempre repletos de folia, festas e música. Mas para quem não é fã de ruas cheias ou multidões, aproveitar a folga de alguns dias é uma opção perfeita para comprar passagens de avião e curtir a festa de outra forma.

O Carnaval 2020 será na terça-feira, 25 de fevereiro. A sugestão é tentar aproveitar alguma folga e viajar entre os dias 21 e 26 de fevereiro, utilizando os seis dias para conhecer lugares alternativos às multidões.

No período, por causa da transição do inverno para a primavera, o hemisfério Norte enfrentará temperaturas baixas, enquanto alguns locais pelo litoral do hemisfério sul podem apresentar chuvas torrenciais. A partir dessa informação, seja para fora do País ou por lugares escondidos do Brasil, o Vida&Arte separou uma lista de destinos alternativos para curtir o feriado de uma forma diferente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No coração da Floresta, um passeio pelo Amazonas

Apesar de o final de fevereiro e início de março ainda registrarem uma quantidade significativa de chuvas, uma ótima forma de fugir da festança e da folia do Carnaval é comprando a passagem direto para o estado de Amazonas. Com direito a noite na floresta sem internet ou sinal de celular, a ideia é aproveitar os parques, as escaladas, as grutas, as cachoeiras.

Mas claro, a ideia é planejar-se para não ser pego desprevenido por chuvas ou eventuais contratempos. E não se esqueça do repelente e filtro solar.

Ecoturismo pelo Mato Grosso do Sul

A melhor época para visitar o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é relativa. Para quem arriscar visitar a cidade e aproveitar o ecoturismo, entre cachoeiras, parques ecológicos, balneários e cavernas, o final de fevereiro ainda integra a época de chuvas no local. Entretanto, é quando a temperatura é mais quente, as matas ficam mais verdes, os animais aparecem e não há risco de queimadas, comuns entre maio e agosto.

É necessário ter consciência que, dependendo da previsão, as chuvas podem atrapalhar passeios e até cancelar planos. Mas se a ideia é curtir a boa temperatura e não passar frio, o verão e a primavera sul-mato-grossense são os mais indicados para os aventureiros que desejam explorar os balneários e experienciar a natureza do município.

Vinícolas de Mendonza e no Vale dos Vinhedos

Karime Loureiro indica Mendoza, na Argentina, como destino de melhor custo benefício para brasileiros
Karime Loureiro indica Mendoza, na Argentina, como destino de melhor custo benefício para brasileiros (Foto: Acervo Pessoal)

Entre o final do verão e o começo do outono na América do Sul é a época ideal para os fãs de vinho que se imaginam colhendo uvas do pé e andando de bicicleta por entre os campos. A Vindima, como é chamada a colheita das frutas em Mendonza, cidade na Argentina e um dos destinos mais famosos para os enófilos, faz parte da “Fiesta de la Vendimia em Mendoza”, festival para celebrar a boa colheita e os vinhos.

O Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, é uma opção nacional para desfrutar da colheita e aproveitar festivais e programações, como colheita noturna, piqueniques e jantares com harmonização.

Retiro espiritual em Ashrams, na Índia, ou no Rio Grande do Norte

Encontrar-se em um Ashram é como encontrar-se a si mesmo. O conceito do local onde os sábios indianos fugiam para viver em meio à natureza já é utilizado como nome para um local para buscar a espiritualidade. A cidade indiana de Rishikesh é conhecida como a capital do Yoga e pode ser uma opção para quem deseja pausar um pouco o ritmo da cidade e da rotina. Pela cidade, são diversos espaços que promovem aulas de yoga, mesmo para quem não se hospeda em Ashram.

Mas também não é necessário sair do País para encontrar a espiritualidade. A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, possui um Ashram, nomeado de Siddha Ashram do Brasil, em homenagem ao mestre indiano Siddha Swami Nardanand Paramahams Ji Maharaj. O local frequentemente recebe o guia para atividades e permanece em um local isolado da região metropolitana de Natal.

Serviço

Siddha Ashram do Brasil

Onde: rua Siddha Maha Yoga, 01, Pium, Natal, Rio Grande do Norte

Outras informações: (84) 99822 6682 e (84) 99644 7601

Praias paradisíacas de Zanzibar, na Tanzânia

Se a ideia é aproveitar o litoral em temperaturas altas, fevereiro é o último mês antes de começar a temporada de chuvas no Zanzibar, arquipélago paradisíaco na Tanzânia, na África Ocidental. A estruturas de bares e restaurantes, em conjunto com o azul do mar, fazem do local uma ótima escapada para aproveitar o feriadão. Para conhecer a imensidão azul de perto, o local oferece passeios de barcos a vários preços e opções.

Além do mar, o local também possui um aquário de tartarugas-marinhas, o Baraka’s Turtle Aquarium, em que é possível nadar com os animais

Baraka’s Turtle Aquarium

Onde: Zalu hotel road, Nungwi 4131, Tanzânia

Outras informações: +255 773 204 323

  Praias paradisíacas de Zanzibar, na Tanzânia
Praias paradisíacas de Zanzibar, na Tanzânia (Foto: Pixabay/Divulgação)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar