Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com Alceu Valença e Dona Onete, Fortaleza terá mais de dez shows gratuitos em uma semana

Capital recebe diversas apresentações divididas em espaços públicos da Cidade, entre Praia de Iracema, Praça do ferreira, Cineteatro São Luiz, Parque do Cocó, UFC e Ponte Velha
15:45 | Nov. 13, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os dias entre 20 e 24 de novembro serão agitados em Fortaleza. A Capital recebe mais de dez shows gratuitos divididos em diversos espaços públicos e eventos sustentáveis, entre a Virada Sustentável, Festival Elos, Campanha do Dia da Consciência Negra, Sesc Sonoridades, abertura do Natal de Luz e Corredor Cultural.

Quarta-feira, 20 de novembro

Majur na Praia dos Crush

A cantora baiana Majur integra a programação da campanha “Ceará e Fortaleza sem Racismo. Respeite minha história, respeite minha diversidade”, que acontece em Fortaleza em alusão ao Dia da Consciência Negra. A artista sobe nos palcos na quarta-feira, 20, com um show gratuito na quarta-feira, 20, na Praia dos Crush.

Quando: quarta-feira, 20, às 20 horas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Onde: Praia dos Crush

Xênia França no Cineteatro São Luiz

A baiana Xênia França realiza o show de abertura da Virada Sustentável Fortaleza. A cantora se apresenta no Cineteatro São Luiz na quarta-feira, 20, e apresenta seu primeiro disco solo, “XENIA” (2017), com sonoridade essencialmente pop.

Quando: quarta-feira, 20, às 20 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)

Luedji Luna e Selma Uamusse no Sesc Fortaleza

As cantoras Luedji Luna e Selma Uamasse também se apresentam na quarta-feira a convite da VI Semana Sesc de Promoção da Igualdade Racial, que pretende articular a arte preta com o público. A ideia é promover a integração entre a música baiana de Luedji Luna e o ritmo da moçambicana Selma Uamusse.

Quando: quarta-feira, 20, às 19 horas

Onde: Sesc Fortaleza (rua Clarindo de Queiroz, 1740)

Quinta-feira, 21 de novembro

Alceu Valença na Praça do Ferreira

“Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais”, é o que canta Fortaleza neste momento para receber o pernambucano Alceu Valença. O artista realiza o show de abertura do tradicional Natal de Luz de Fortaleza na quinta-feira, 21. A festa também conta com a chegada do Papai Noel e performance do Coral de Luz nas sacadas do Hotel Excelsior. O tema da edição é do Mestre Espedito Seleiro, com intuito de misturar a tradição natalina com o clima nordestino.

Quando: quinta, 21 de novembro, a partir das 20 horas

Onde: Praça do Ferreira (rua Floriano Peixoto - Centro)

Sexta-feira, 22 de novembro

Francisco, el Hombre, na Praia de Iracema 

A banda Francisco, el Hombre chega a Fortaleza para a segunda edição do Festival Elos e se apresenta gratuitamente no Aterro da Praia de Iracema na sexta-feira, 22. O evento, que reúne arte, esporte, sustentabilidade e inovação social, promove também eventos esportivos durante os dias 22 a 24 de novembro, na Praia de Iracema.

Quando: sexta, 22, às 21 horas

Onde: Palco Música, no aterro da Praia de Iracema (avenida Historiador Raimundo Girão, 800)

Sábado, 23 de novembro

Larissa Luz no Parque do Cocó

A cantora baiana Larissa Luz também integra a programação da Virada Sustentável com show gratuito no Parque Estadual do Cocó no sábado, 23. Neste dia, o Parque também recebe uma oficina de confecção de Pífano e a exposição “Raoni”, às 8 horas.

Quando: sábado, 23 de novembro, às 19 horas

Onde: Parque Estadual do Cocó (avenida Padre Antônio Tomás, s/n - Cocó)

Elza Soares na Praia de Iracema

A cantora carioca Elza Soares se apresenta no sábado, 23, e traz pela primeira vez ao Nordeste o show “Planeta Fome”, espetáculo que teve estreia nacional durante o Rock in Rio, em setembro.

Quando: sábado, 23 de novembro, às 21 horas

Onde: Palco Música, no aterro da Praia de Iracema (avenida Historiador Raimundo Girão, 800)

Luiza Lian na Ponte Velha

A cantora paulista Luiza Lian encerra o Abstrata (Festival Internacional de Videomapping em Fortaleza) com show gratuito na Ponte Velha. O Festival acontece entre os dias 21 e 23 de novembro e reúne outras programações gratuitas.

Quando: sábado, 23, às 23 horas

Onde: Ponte Velha (avenida Almirante Tamandaré, 2 - Centro)

Domingo, 24 de novembro

Dona Onete no Parque do Cocó

A paraense Dona Onete pretende levar muito carimbó para o último dia da Virada Sustentável, no Parque Estadual do Cocó. A cantora leva seu novo disco, "Rebujo", lançado em maio de 2019.

Quando: domingo, 24, às 19 horas

Onde: Parque Estadual do Cocó (avenida Padre Antônio Tomás, s/n - Cocó)

Vanessa da Mata na Praia de Iracema

A cantora Vanessa da Mata encerra a programação do Festival Elos com apresentação de seu novo disco, "Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina", de maio de 2019. O show acontece no domingo, no aterro da Praia de Iracema.

Quando: domingo, 24, às 21 horas

Onde: Palco Música, no aterro da Praia de Iracema (avenida Historiador Raimundo Girão, 800 - Praia de Iracema)

Bia Ferreira na Praça da Gentilândia

A mineira Bia Ferreira é um dos grandes nomes que integram a programação do Corredor Cultural Benfica, que acontece no domingo, 24, e integra uma intensa programação gratuita durante todo o dia, entre oficinas, apresentações e palestras.

Quando: domingo, 24, às 21 horas

Onde: Praça da Gentilândia (avenida da Universidade, 2853)

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar