Participamos do

Planetário, debates sobre festivais e mais: confira programação do Dragão do Mar nesta semana

Na terça-feira, 9, o Dragão do Mar recebe criadores e produtores de diversos festivais de música para discutir o futuro dos shows e apresentações presenciais
17:51 | Jun. 08, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada 20h35min


Apesar de ainda fechado para as programações presenciais, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura segue funcionando de forma online. Com sessões online no planetário, debates ao vivo e conversa com artistas, as atividades seguem no modelo virtual no Youtube do equipamento ou no próprio site.

Nesta terça-feira, 9, o Dragão do Mar recebe criadores e produtores de diversos festivais de música para discutir o futuro dos shows e apresentações presenciais. Estarão presentes para o debate o produtor Márcio Caetano (do Maloca Dragão), o cantor Zé Ricardo (criador do Palco Sunset, do Rock in Rio), a produtora Carol Morena (criadora Festival Radioca), a artista Luciana Simões (criadora do Festival BR 135) e o jornalista Antonio Gutierrez (criador do REC-Beat). A conversa, nomeada de "Festivais e música ao vivo pós-pandemia”, ocorre às 19 horas, no Youtube do Dragão.

LEIA MAIS | Com autores cearenses, confira as lives literárias desta semana

Já na quarta-feira, 10, às 16 horas o Dragão promove a live "Saúde Mental, arte, museu e luta antimanicomial — diálogos necessários", em que diversos pesquisadores e profissionais de diferentes linguagens discutem sobre a relação dos temas em um debate online.

Na quinta-feira, 11, às 15 horas, a transmissão irá conversar com os artistas que assinam obras que já passaram pelo acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Dragão do Mar. A transmissão será mediada pela diretora do Museu, a curadora e pesquisadora Cecília Bedê, e conta com vídeos das exposições. 

Por fim, no sábado, 13, o Planetário Rubens de Azevedo irá disponibilizar uma exposição “O Valor da Tecnologia", que será adaptada de forma virtual pelo site do Dragão.

Terça-feira, 9

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

19 horas - Conversa ao vivo "Festivais e música ao vivo pós-pandemia (RiR, RECBeat, BR135, Radioca)"
Onde: no canal de Youtube do Dragão do Mar 

Quarta-feira, 10

16 horas - Live "Saúde Mental, arte, museu e luta antimanicomial - diálogos necessários"
Onde: no canal de Youtube do Dragão do Mar 

Quinta-feira, 11

15 horas - Live "Mostra Nômade - Vídeos do Acervo" + Conversa com artistas
Onde: no canal de Youtube do Dragão do Mar 

Sábado, 13
Lançamento da Sessão online "O Valor da Tecnologia", do Planetário Rubens de Azevedo
Onde: no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar