PUBLICIDADE
Noticia

Com autores cearenses, confira as lives literárias desta semana

Editoras e autores independentes e consagrados promovem nesta semana diversas lives para debater sobre a literatura

Lillian Santos
14:04 | 08/06/2020
Autora de "A bailarina Fantasma" e "A cabeça do Santo", a cearense Socorro Acioli participa de live nesta terça, 9, no Youtube da Editora Carambaia (Foto: Tatiana Fortes, em 2019) (Foto: Tatiana Fortes)
Autora de "A bailarina Fantasma" e "A cabeça do Santo", a cearense Socorro Acioli participa de live nesta terça, 9, no Youtube da Editora Carambaia (Foto: Tatiana Fortes, em 2019) (Foto: Tatiana Fortes)

Em meio aos artistas nacionais e internacionais com seus shows virtuais, autores, leitores e editoras realizam transmissões online para falar sobre a literatura.

Dos cearenses Socorro Acioli e Mailson Furtado, a Valter Hugo Mae e Juan Jullian, confira as lives literárias que ocorrem nesta semana:

Segunda-feira, 8

Editora Record
Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura de 2013, Jacques Fux, autor de "Antiterapias" e “Nobel”, participa nesta segunda, 8, da programação da Quarentena Literária, promovido pela Editora Record. Na webinário, o autor irá discutir sobre a loucura, realidade e a literatura durante a pandemia.

Quando: às 19 horas
Onde: portal Quarentena Literária, para participar inscreva-se aqui

Pintura das Palavras 
Vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura de 2018 na categoria Livro do Ano, o escritor cearense Mailson Furtado conversa nesta segunda, 8, com a professora de escrita criativa Vanessa Passos sobre os desafios do autor independente. A conversa ocorre no Instagram do Pintura das Palavras, às 20 horas.

Quando: às 20 horas
Onde: perfil do Instagram Pintura das Palavras 

Terça-feira, 9

Editora Carambaia 
Autora de “A bailarina Fantasma” e “A cabeça do Santo”, a cearense Socorro Acioli participa da live nesta terça, 9, junto com o Fabrício Corsaletti, autor de “Esquimó” e “Golpe de ar”. A transmissão online ocorre às 16h15min, no canal do Youtube da Editora Carambaia. Na live, os autores irão debater sobre a literatura e o enfrentamento da crise atual junto com os editores da Carambaia, Ana Lima Cecilio e Fabiano Curi. 

Quando: às 16h15min
Onde: canal do Youtube da Carambaia

Editora Sextante
Autor do best seller "O monge e o executivo", James C. Hunter participa de uma live nesta terça, 9, no canal do Youtube da Editora Sextante. O escritor norte-americano que revolucionou e apresentou novos pontos de vista para as lideranças de negócios, participa da transmissão online a partir de 18 horas.

Quando: às 18 horas
Onde: canal do Youtube da Editora Sextante

Sempre um papo
Valter Hugo Mae, autor de “O paraíso são os outros” e “O filho de mil homens”, participa, nesta terça, 9, da live promovida pelo programa Sempre um Papo, às 19 horas. Transmitida no canal do Youtube do programa, a live será apresentada pelo escritor Afonso Borges.

Quando: às 19 horas
Onde: canal do Youtube do Sempre um Papo 

Nova Fronteira
Editora da Nova Fronteira, Janaína Senna irá conversar na terça,9, com Violeta Rodrigues para o especial "O melhor de Nelson Rodrigues". Na live que ocorrerá no perfil do Instagram da Nova Fronteira, a partir de 19 horas, as participantes irão conversar sobre a vida e a obra de Nelson Rodrigues, além de fazerem uma leitura de textos escolhidos do autor.

Quando: às 19 horas
Onde: Instagram da Nova Fronteira 

Editora Leya
Autor de "A historia não contada”, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti participa da live promovida pela Editora Leya para debater sobre a memória e a história do Brasil. A transmissão será no canal do Youtube da Leya, às 19 horas, e contará com a participação da editora Leila Name.

Quando: às 19 horas
Onde: canal do Youtube da Editora Leya 

Leia tambémRede de leitura Jangada Literária auxilia famílias e pequenos mercados das comunidades

Quarta-feira, 10

Livro Livre Curió 
Organizado pela biblioteca comunitária Livro Livre Curió, Talles Azigon promove o sarau Visadxs, com participação de Mateus Fazeno Rock, Iraquiano, Alanys Silva, Daniel França, Samara Silva e Joyce S. Vidal. O bate-papo ocorre às 19h30min, no Facebook do Livro Livre Curió. 

Quando: às 19h30min
Onde: Facebook do Livro Livre Curió

Editora Boitempo

Em celebração ao lançamento de “Odeio Indiferentes”, escritor de Antonio Gramsci, a Editora Boitempo promove uma live nesta quarta, 10, com os autores Daniela Mussi, Alvaro Bianchi e Virgínia Fontes. Com mediação de Isabella Marcatti, a transmissão online ocorre a partir de 20h30min, no canal do Youtube da Boitempo.

Quando: às 20h30min
Onde: canal do Youtube da Editora Boitempo 

Sábado, 13

Galera Record
Em clima do Dia dos Namorados, o escritor e roteirista Juan Jullian, autor de “Querido Ex”, participa da live promovida pela Galera Record, junto com a editora Rafaella Machado. O bate-papo tem início às 18 horas, no perfil do Instagram da Galera Record. Logo após, o escritor continua com as transmissões ao vivo no seu Instagram (@juanjullian), com participação de autores da literatura juvenil.

Quando: às 18 horas
Onde: perfil no Instagram da Galera Record