Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Recife recebe o primeiro cinema itinerante movido a energia solar

Além das sessões de cinema, o CineSolar realiza oficinas que integram arte, tecnologia e sustentabilidade
15:29 | Jul. 21, 2022
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O CineSolar, primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar, chega ao Recife nesta quarta-feira, 20, a partir das 19 horas. As sessões acontecem no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte. A entrada é gratuita.

Serão exibidos curtas-metragens brasileiros, o filme "Turma da Mônica - Laços" e um curta especial produzido por estudantes durante uma oficina com temática de sustentabilidade. Além das sessões de cinema, o CineSolar realiza oficinas que integram arte, tecnologia e sustentabilidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na cidade de Recife, o projeto contempla a Oficinema Solar com a temática "Sustentabilidade e Vídeo-Movimento", que utiliza musicalidade e a dança afro, com crianças e jovens estudantes da rede pública, e será ministrada por Solange Ferreira, professora, arte-educadora, coreógrafa e bailarina, diretora da Cia Tribo e conselheira do Centro Cultural Africano.

O CineSolar funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento, com 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema. (Emannuel Bento / Jornal do Commercio)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar