Gratuito: Céu, Academia da Berlinda e mais se apresentam no Aterrinho

Programação do Férias em Fortaleza encerra mês de julho com série de shows no Aterrinho da Praia de Iracema

Fortaleza terá um fim de semana intenso de shows na última semana de julho É a programação do “Férias em Fortaleza”, maratona de eventos gratuitos promovidos pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). De quinta-feira, 28, a sábado, 30, o Aterrinho da Praia de Iracema receberá apresentações de artistas nacionais de diferentes estados, como Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, em um encontro de sonoridades.

Céu, Academia da Berlinda, Mariana Aydar e Flora Matos são alguns dos nomes que movimentarão a festa à beira mar. Na quinta-feira, 28, a maratona de shows começa com DJ Maarji convidando o público em um percurso musical que parte de pesquisa em raridades de disco music, boogie, groove, dance e jazz. A artista é seguida por show do grupo Piracema, misturando influências da guitarrada paraense com o brega romântico. Por fim, a carioca Alice Caymmi encerra o primeiro dia, com repertório que passeia pelos seus álbuns: do mais recente, "Imaculada", ao primeiro, disco homônimo de 2012.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sexta-feira tem a DJ Maria Tavares, seguida por Transacionais, depois por Ana Cañas (homenageando repertório do cearense Belchior) e os pernambucanos da Academia da Berlinda com sua mistura  de estilos que passa por cumbia, merengue, surf music, carimbó, maracatu e muito mais.

O último dia, no sábado, 30, traz os DJs do coletivo Som da Caixa abrindo a programação do Aterrinho. Mariana Aydar se apresenta com repertório de seu mais recente disco, “Veia Nordestina”, em um retorno às suas raízes no forró. A noite segue com o rap da cantora Flora Matos e o encerramento será com Céu, em show acústico que revisita grandes sucessos de sua carreira.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

“Férias em Fortaleza”

Quando: quinta-feira, 28, a sábado, 30 
Onde: Aterrinho da Praia de Iracema 


Quinta, 28
Atrações:
DJ Maarji
Piracema
Alice Caymmi

Sexta, 29
Atrações
DJ Maria Tavares
Transacionais
Ana Cañas
Academia da Berlinda


Sábado, 30
Som da Caixa
Mariana Aydar
Flora Matos
Céu

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte ferias em fortaleza tulipa ruiz ferias em fortaleza beira mar ferias na beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar