Cia de dança Deborah Colker traz o balé ‘Sagração’ a Fortaleza

Cia de dança Deborah Colker traz o balé ‘Sagração’ a Fortaleza

Unindo dança e reflexão, a Companhia de Dança Deborah Colker apresenta o espetáculo sobre a evolução e continuidade existência de vida na Terra

A Companhia de Dança Deborah Colker apresenta o espetáculo "Sagração" nos dias 18 e 19 de outubro, no Cineteatro São Luiz. As vendas de ingressos ainda não estão abertas.

A atração une dança, musica, acrobacia, objetos cênicos e figurinos diferenciados para refletir a origem e a evolução no planeta Terra.

Leia Mais | Sessão extra de 'Djavan – O Musical: Vidas' é anunciada em Fortaleza

Criado a partir do clássico do balé  “A Sagração da Primavera”, o espetáculo acrescenta sons e ritmos brasileiros à partitura do compositor e pianista russo Igor Stravinsky.

Como descreve no site da companhia, a apresentação conta com a "energia, vigor e originalidade" da linguagem que a coreógrafa Deborah Colker desenvolve em seus trabalhos.

Apresentado em único ato, “Sagração” propõe ao público uma reflexão sobre a origem, evolução e continuidade dos seres vivos no planeta Terra.

Leia Também | Grupo de dança Corpo cancela show em Fortaleza por falta de teatro

Quem é Deborah Colker?

Bailarina e coreógrafa brasileira, Deborah Colker é conhecida por seus balés, aclamados pela crítica, que unem movimentos de dança com malabarismo.

Coreógrafa carioca iniciou na dança contemporânea como bailarina do Coringa, da uruguaia Graciela Figueiroa, grupo que marcou o Rio de Janeiro nos anos 1980.

Quatro anos depois, a convite de Dina Sfat (1938-1989), atriz de contornos míticos, Colker deu início à função de diretora de movimento, criando e orientando os movimentos físicos dos atores do teatro.

Em 1994, os aprendizados fizeram com que ela fundasse sua a própria companhia de dança. A companhia é conhecida pelo domínio de danças clássicas, contemporâneas e de rua. Com foco na relação entre movimento e espaço em espetáculos inovadores.

 

Espetáculo de dança "Sagração" 

  • Quando: 18 e 19 de outubro, às 19h e 18 horas respectivamente
  • Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro) 
  • Quanto: R$ 25 a R$ 200
  • Ingressos: Via sympla  e na bilheteria física do teatro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar