Indicada ao Grammy Latino, Melly faz seis shows em Fortaleza

Indicada ao Grammy Latino, Melly faz seis shows em Fortaleza

A cantora baiana Melly se apresenta em seis datas na Caixa Cultural Fortaleza em 2025; artista foi indicada ao Grammy Latino em 2024 e venceu o Prêmio Multishow

Indicada ao Grammy Latino 2024 e vencedora do Prêmio Multishow, a cantora baiana Melly se apresenta em Fortaleza ao longo de seis datas entre outubro e novembro. Os shows serão realizados na Caixa Cultural Fortaleza, equipamento localizado na Praia de Iracema.

A informação foi anunciada em uma publicação da cantora no Instagram. Até a publicação desta matéria, detalhes sobre horários e venda de ingressos ainda não haviam sido comunicados pela organização.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia também | Fortal 2025: veja programação de blocos e shows na Cidade Fortal

As apresentações ocorrem em dois fins de semana seguidos. A primeira leva de shows é realizada de 31 de outubro a 2 de novembro. Na sequência, canta de 7 a 9 de novembro.

Melly faz show em Fortaleza: cantora mistura pop e R&B

Considerada Artista Revelação do Prêmio Multishow em 2023, Melly começou a tocar em bares de Salvador aos 16 anos e carrega identidade musical a partir do R&B, mas sem deixar de lado a autenticidade afro-baiana.

Ela também se dedica ao pop e teve influência da própria família em sua carreira — afinal, seu pai tocou em banda de samba-reggae, seu tio é cantor e outros familiares tocam instrumentos de sopro.

Melly, que já abriu a turnê "AmarElo", do Emicida, foi indicada ao Grammy Latino em 2024 na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com o disco “Amaríssima”.

Melly faz show em Fortaleza: cantora mistura pop e R&B

“Amaríssima” é o primeiro álbum de estúdio de Melly. O trabalho representa uma coleção de músicas na qual a artista celebra a diversidade e sua expressão pessoal. Delicadamente, ela apresenta questões complexas como amor, passado, descobertas, infâncias e amadurecimento.

Em 2024, Melly concedeu entrevista ao O POVO na qual abordou seu disco. "O conceito do disco foi o amargor em superlativo, falar sobre o sentimento, o afeto, o amor, a saudade, o desconforto, o que é bom, o que é ruim de sentir. Teve isso em comum com todas as músicas”, disse à época.

Ela apresenta parcerias musicais em "Amaríssima", como no caso de Liniker, com quem divide vocais na faixa "10 Minutos".

Melly em Fortaleza

  • Quando: 31 de outubro, 1º e 2 de novembro; 7 a 9 de novembro
  • Onde: Caixa Cultural Fortaleza (av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
  • Quanto: valores ainda serão divulgados
  • Acompanhe a artista: @oficialmelly no Instagram

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar