O Jogo da Viúva: qual a história do filme em 1º lugar na Netflix?

O Jogo da Viúva: qual a história do filme em 1º lugar na Netflix?

Filme "O Jogo da Viúva" é baseado em um crime real ocorrido na Espanha e está em primeiro lugar na Netflix Brasil

Um filme lançado em 30 de maio segue em primeiro lugar na Netflix Brasil. Trata-se de “O Jogo da Viúva”, dirigido por Carlos Sedes. A obra tem chamado a atenção do público devido ao seu roteiro: uma história baseada em um crime real que chocou a Espanha há oito anos.

Prime, Netflix e Disney+: veja lançamentos da semana no streaming

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O Jogo da Viúva” tem dividido a lista de filmes mais assistidos da Netflix no Brasil com produções como “Aquaman 2: O Reino Perdido”, “M3gan”, “Gato de Botas 2” e “Deus é Brasileiro”. Mas, afinal, por que a obra tem despertado tanto interesse?

O longa-metragem espanhol retrata o crime que ficou conhecido como “o assassinato de Patraix”, caso ocorrido na Espanha em 2017 e que envolve traição, manipulação e um desfecho cruel planejado por uma mulher e por seu amante.

“O Jogo da Viúva”: história de traição e assassinato

Antes, uma breve sinopse do filme da Netflix, que se passa em agosto de 2017. Na obra, o cadáver de um homem esfaqueado sete vezes aparece em um estacionamento em Valência, na Espanha. Tudo indica que foi um crime passional.

Leia também | DNA do Crime: o que é real e o que é ficção na série da Netflix

Liderado por uma pessoa muito experiente, o departamento de homicídios da cidade corre contra o tempo, e as investigações levam a uma suspeita inesperada: Maje, a jovem viúva, uma moça doce e serena, que se casou com a vítima há menos de um ano.

É dessa forma que se desenvolve a narrativa, resgatando o que ocorreu na Espanha. María Jesús Moreno (Maje) e seu amante, Salvador Rodrigo, foram responsáveis pela morte do engenheiro Antonio Navarro Cerdán, então marido de Maje. Seu corpo tinha seis perfurações no peito e nada foi roubado.

“O Jogo da Viúva”: como a esposa foi descoberta?

A autoria do crime foi descoberta a partir de contradições em depoimentos de Maje, que inicialmente se apresentou como uma viúva devastada. A polícia, porém, começou a desconfiar. Relatos de pessoas próximas também auxiliaram na investigação.

Foi descoberto que Maje mantinha múltiplos relacionamentos fora do casamento. Um deles foi com Salvador Rodrigo, mais velho, casado e obcecado por ela. Maje o convenceu de que vivia um relacionamento abusivo e o manipulou até que ele aceitasse matar Antonio.

O marido foi atacado de surpresa pelas costas, em uma emboscada. A polícia monitorou conversas telefônicas de Maje e gravou os amantes em uma cafeteria. Foram descobertos detalhes da participação no crime e ela foi apelidada pela imprensa de “Viúva Negra de Patraix”.

Maje foi condenada a 22 anos de prisão, enquanto Salvador recebeu pena de 17 anos de reclusão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar