Paulo Bala e Latino San: conheça duo que resgata clássicos do forró

Formada em 2022, a dupla Paulo Bala e Latino San se apresenta de bares a vaquejadas, resgatando clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e hits do forró contemporâneo

10:53 | Mai. 28, 2025

Por: Sofia Herrero
Formada em 2022, a dupla Paulo Bala e Latino San se apresenta de bares a vaquejadas, resgatando clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e hits do forró contemporâneo (foto: Washington Moura/Divulgação)

Influenciados por Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Alcymar Monteiro, Lineudo Monteiro e Paulo José de Oliveira se constituíram como um duo em meados de 2021.

De lá pra cá, a dupla Paulo Bala e Latino San rodou diversos estabelecimentos do Ceará, de casas de show a barzinhos, espalhando a palavra do forró tradicional.

Latino como sanfoneiro e Paulo como cantor, os dois já eram colegas de mercado e se conheciam por conta de eventos em comum.

Ambos recém-saídos de outros projetos paralelos, resolveram fundar o duo, com o intuito de manter vivo o currículo ativo que já tinham no gênero musical.

Inspirações no forró

“Ainda hoje cantamos músicas desses artistas que nos inspiraram, como Gonzaga e Dominguinhos. Claro que tocamos artistas outros que estão em alta também, mas nossa base é o forró mais autêntico, aquele que não morre nunca”, afirma o duo em entrevista ao O POVO.

A dupla, que ficou conhecida por dar a trilha sonora para aniversários e eventos privados, tem também, em seus quatro anos de carreira, uma forte conexão com as vaquejadas e cavalgadas.

A identificação com os eventos vem de suas infâncias nas cidades de Banabuiú e Russas.

“Dentro do mercado de artistas cearenses, tem diversos bares, espaços e casas de shows que abrem espaço para a gente. O Rancho Gaúcho e o Pão de Alho Bar são alguns dos que sempre frequentamos, mas também adoramos estar nas vaquejadas e nas festas típicas do interior”, contam.

Dupla Paulo Bala e Latino San planeja lançamento para 2025

Com o EP “Paulo Bala & Latino San Canta Vaquejada” lançado em 2022, após o período junino de diversas atividades, a dupla se organiza para lançar sua segunda coletânea, ainda em 2025.

“Nesse novo EP, além das regravações de compositores consagrados no meio do forró, já temos quatro músicas autorais prontas e queremos muito colocar no mundo”, relatam.