Claudia Raia afirma que Oscar foi etarista na escolha de Melhor Atriz

Claudia Raia afirma que Oscar foi etarista na escolha de Melhor Atriz

Em um desabafo nas redes sociais, Claudia Raia disse que o Oscar 2025 foi etarista ao escolher Mikey Madison como Melhor Atriz ao invés de Demi Moore

Mesmo dias após a cerimônia, o Oscar 2025 continua rendendo assunto nas redes sociais. Na última terça-feira, 4, Claudia Raia utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar sua opinião sobre a vitória de Mikey Madison na categoria de Melhor Atriz nesta edição.

“Não ia falar. Ia ficar quietinha, porque a Nanda pediu que a gente só mandasse amor, mas não estou conseguindo porque achei muito, muito injusto o (prêmio) de Melhor Atriz do Oscar”, iniciou no vídeo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo a atriz, não dava para Demi Moore perder para a protagonista de “Anora”. “A gente está falando de qualidade de trabalho, de maturidade cênica. A gente está falando de talento”, afirmou.

VEJA TAMBÉM| Oscar "bloqueou" discurso de Mikey Madison para brasileiros no Instagram? Entenda

“A gente está falando de um resultado absolutamente etarista. O que a gente consegue ver com isso? Por que a Demi Moore não ganhou? Porque ela tem 62 anos e uma carreira de 40 anos das maiores bilheterias de Hollywood. Isso não teria que ser visto em algum momento ou revisto? É a primeira vez que ela é indicada ao Oscar, o que é surreal”, desabafou Claudia.

Claudia Raia: “É etarista ou não é estarista?”

Continuando com sua crítica, Claudia Raia questionou: “E, de repente, quem ganha é uma menina de 25 anos que tem um trabalho ok e está fazendo uma prostituta romantizada. É etarista ou não é etarista? De novo, estamos falando da posição da mulher nesse lugar”.

A artista brasileira ressaltou que os melhores trabalhos, em sua opinião, eram das atrizes com mais de 50 anos, e que a “indústria cinematográfica vai ter que olhar para isso”. “Como é que vai ser?”, disparou.

“Colocando a mulher, de novo, como sex symbol, como uma prostituta romantizada, a menina jovem, o culto à juventude. Tudo isso. Muitas mensagens a ser decifradas e desvendadas. Precisava desabafar”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar