Praça Almirante Saldanha, no Dragão do Mar, passa por revitalização
A reforma da Praça Almirante Saldanha terá início nos próximos dias; restauração irá deixar alguns espaços e acessos interditados
O Centro Dragão do Mar de Arte Cultura (CDMAC) anunciou o início do processo de requalificação da Praça Almirante Saldanha, que fica ao lado do espaço cultural. Por meio do Instagram, o equipamento afirma que as obras estão previstas para os "próximos dias".
O projeto divulgado na quarta-feira, 10,é uma parceria entre Governo do Ceará, Superintendência de Obras Públicas (SOP) e Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE). "A fim de preservar as áreas que receberão as obras mais imediatas, espaços próximos ao Dragão já estão sendo isolados", promete o anúncio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
RELACIONADO | Dragão 25 anos: conexões na cultura cearense como ponto de partida
Durante as obras a programação acontece normalmente. Entretanto, o acesso ao centro cultural pela praça contará com algumas restrições.
Veja os acessos que continuam disponíveis no Dragão do Mar
Rampa do Painel “Mural Ceará", do Aldemir Martins, com entrada pela avenida Pessoa Anta;
Entrada dos Museus pela avenida Presidente Castelo Branco;
Rua José Avelino, na altura do Espaço Rogaciano Leite Filho;
Corredor pela Rua Almirante Tamandaré (frente das boates)
Dragão do Mar segue com funcionamento e garante diálogo com entorno
Diante dos transtornos, a nota esclarece que manterá acordos entre os vizinhos do espaço. "Seguimos em diálogo com nossa vizinhança para que tudo ocorra da melhor forma para todas as pessoas e possamos celebrar essa conquista", pontua.
O espaço foi criado no início do século XIX, sendo inicialmente intitulada de Praça da Alfândega devido ao prédio da Alfândega que atualmente sedia o Porto Iracema. Em homenagem ao Almirante Luís Felipe de Saldanha da Gama a praça possui uma área de 5.820 m² e fica localizado entre a Av. Pessoa Anta, R. Dragão do Mar.