Influencer dos EUA descobre Machado de Assis: 'Nada vai se comparar'

Vídeo de influenciadora norte-americana encantada após ler "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, viralizou na web com mais de 400 mil visualizações

O vídeo de uma influenciadora e escritora norte-americana viralizou nas redes sociais após ela relatar a experiência de ler o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do autor brasileiro Machado de Assis (1839-1908).

Na publicação, que contabiliza mais de 400 mil visualizações no TikTok, Courtney Henning Novak aparenta estar encantada com a obra da literatura nacional, considerada um clássico no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Me digam, o que eu vou fazer pelo resto da minha vida depois do livro? Tenho um monte de coisa para ler ainda, mas nada vai se comparar a isso daqui. Eu agora quero aprender português, preciso aprender”, afirma.

Na gravação, a influenciadora diz que ficou “indignada”, porque é impossível encontrar qualquer livro parecido. Ela completou dizendo que leu uma versão traduzida e que agora deseja aprender português.

Courtney deu início a um projeto para ler livros de autores de todo o mundo. A ideia dela é, a partir do alfabeto, escolher um país e alguma obra literária do local para ler. A sessão de comentários das publicações possui muitos recados de brasileiros elogiando a iniciativa, chamada de "Read Around the World", traduzida para o português como "Ler Ao Redor do Mundo".

No Brasil, o livro escolhido foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, publicado em 1880. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar