Cantora Majur celebra beijo de Madonna em bailarina trans: "Simbólico"

O momento aconteceu em meio a perfomance de "Hung Up", no show de Madonna na Praia de Copacabana, realizada no sábado, 4

O último show da “The Celebration Tour”, que celebra os 40 anos da carreira da rainha do POP, Madonna, teve emoções, homenagens, muitos beijos e participação de artistas brasileiros, como Pabllo Vittar e Anitta.

A festa que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas no aterro da Praia de Copacabana ganhou muitas repercussões nas redes sociais, uma delas, por parte da cantora Majur. Em um post no Instagram feito durante o show, a artista, que se identifica como uma pessoa não-binária, comemora o beijo que Madonna deu em uma mulher trans que integra seu ballet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ela beijou uma menina trans, isso é tão simbólico. Obrigada Madonna, no país que mais mata mulheres trans no mundo! Nos deixem viver, ser amadas, livres como vocês! É um direito nosso assim como o de vocês de viver”, diz a postagem.

Na manhã de hoje, em um vídeo, Majur aparece com uma taça de vinho na mão e comemorou o espetáculo sediado na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Ontem aconteceu o show de Madonna no Brasil. Gente, o que foi esse momento? Quantos significados. Primeiro, estamos na Paia de Copacabana, que é a praia das gays, e ela lota com 1,5 milhão de pessoas."

Madonna beija bailarina em performance de “Hung Up”

Foi na performance da música “Hung Up”, do álbum “Confessions on a Dance Floor”, de 2005, que o beijo aconteceu. Rodeada de bailarinas, perto de finalizar a música, Madonna beijou a bailarina Jal Joshua.

No vídeo em que fez o brinde, Majur comentou o momento simbólico no show.

"Madonna beija uma mulher trans. Meninas, assim como eu, para existir, precisa estar aqui na tela de um celular discutindo, trazendo pautas, participando de diversos problemas porque negam a nossa existência, sempre estivemos aqui. [..] Agradeço muito à Madonna. Aqui, na Praia de Copacabana, foi histórico e fantástico”. Veja:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar