Tereza Seiblitz declara que sofreu assédio no início da carreira

Seiblitz conta em entrevista à Redetv que um diretor tentou a beijar nos bastidores contra sua vontade.

A atriz brasileira Tereza Seiblitz contou no programa TV Fama, da Rede TV, que no início de sua carreira já sofreu assédio de um diretor, o qual ela decidiu não divulgar o nome, que tentou beijar a artista.

“No começo da carreira, sim, eu sofri, mas era outra época. Eu também era muito de briga. Então, era difícil de chegar perto de mim. Mas teve uma vez, um diretor super... que veio me dar um beijo na boca. Eu reagi: 'Como assim?'. Ele falou: 'é beijo de amigo'. Eu disse: 'Não, eu só dou beijo na boca do meu namorado. Você não é o meu namorado'. Se eu tiver que me defender, eu viro um bicho”, comenta Tereza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seiblitz completa: "Mas eu já vivi essa situação de constrangimento, sim. Ao fazer teste, o cara fala 'tira a blusa, eu preciso ver'. E você com 18 ou 19 anos, você fica assim, né?".

Com pena de detenção prevista de até 2 anos, a Lei nº 10.224/2001, o Governo Federal caracteriza assédio como crime de “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”.

Relembre a carreira de Tereza Seiblitz

Tereza Seiblitz é formada em Letras e Educação Artística. A filha da antropóloga Zélia e do médico Maurício Seiblitz estreou na televisão na telenovela "Barriga de Aluguel", de 1990, interpretando a personagem Laura. Dois anos depois atuou na novela "Pedra Sobre Pedra".

A atriz consolidou a carreira ao participar da primeira versão da novela "Renascer", no ano de 1993. A carioca ficou conhecida ao interpretar a personagem Joaninha, esposa de Tião Galinha, protagonizado pelo ator Osmar Prado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Cultura Novela Pedra sobre Pedra Tereza Seiblitz Rede Globo Assédio Sexual Barriga de Aluguel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar