Josh Peck presta apoio a Drake Bell após denúncia de assédio na Nick

Após depoimentos sobre abusos na Nickelodeon, Josh Peck, protagonista de "Drake & Josh", prestou solidariedade aos atores violentados

Após a estreia de “Quiet on Set”, documentário do Discovery que detalha os bastidores de produções infanto-juvenis para a televisão entre os anos de 1990 e 2010, diversos atores se manifestaram em solidariedade àqueles que compartilharam seus depoimentos.

Uma das declarações que mais chocou o público foi a de Drake Bell. Nome referência entre os atores da Nickelodeon, o artista relembrou ter sido agredido sexualmente por um ex-funcionário da empresa de entretenimento quando tinha 15 anos de idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o depoimento perturbador de Drake vindo à tona, Josh Peck, seu co-protagonista na série juvenil “Drake & Josh”, falou pela primeira vez sobre as violências vividas pelo colega de elenco e pelos outros artistas mirins.

Leia também | Marcius Melhem é denunciado por perseguição contra mulheres pelo MPSP

“Eu quero dar meu apoio aos sobreviventes que foram corajosos o suficiente para compartilhar suas histórias de abuso emocional e físico nos sets da Nickelodeon com o mundo”, disse o artista.

Na publicação feita em seu perfil no Instagram na quinta-feira, 21, Josh explicou que precisou de um tempo para “processar” tudo o que foi exibido em “Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV”.

Afirmando ter entrado em contato com Drake em particular para falar sobre o assunto, Josh Peck acrescentou: “As crianças devem ser protegidas. Reviver isso publicamente é incrivelmente difícil, mas espero que possa trazer cura para as vítimas e suas famílias, bem como as mudanças necessárias para a nossa indústria”.

Saiba mais | Drake Bell relata ter sofrido agressão sexual de ex-funcionário da Nick

Nickelodeon se pronuncia após declarações de Drake Bell contra ex-funcionário

Após as declarações de Drake Bell ao documentário da Discovery acerca dos abusos e violências nos bastidores das séries infanto-juvenis da Nickelodeon, a emissora de entretenimento divulgou um comunicado em apoio ao ator.

“Agora que Drake Bell revelou ser demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para avançar. Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada”.

Na nota enviada por Deadline, a empresa de televisão ainda afirma: “Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

drake bell josh peck drake e josh nickelodeon vida e arte documentario discovery abuso infantil agressao sexual quiet on set

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar